segunda-feira, 4 de setembro de 2017

MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL INVESTIGA PREFEITURA DE MACAJUBA APÓS MATÉRIAS DO DEIXA COMIGO MACAJUBA



Compartilhe

No final do mês de agosto de 2017, inúmeros veículos de comunicação da Bahia noticiaram a recomendação do Ministério Público Federal (MPF) para que a prefeitura de Macajuba regularize o transporte escolar. O que ninguém sabia até então, nem mesmo nós do Deixa Comigo Macajuba, é que a investigação do MPF que gerou a recomendação teve com fonte geradora matérias do blog DCM.

Em 23 de março de 2017, a Portaria Nº 30 publicada no Diário do Ministério Público Federal Eletrônico trazia a seguinte informação:

Isso quer dizer, que o procurador do MPF, Dr. Samir Cabus Nachef Júnior, utilizou matérias feitas pelo DCM nos anos de 2013, 2014 e 2016 como provas para instaurar o Inquérito Civil n.° 1.14.004.001858/2016-86. Como já dissemos no início da matéria, esse inquérito é o mesmo que foi noticiado no final do mês de agosto, onde o MPF recomenda Prefeitura de Macajuba a fazer ajustes no transporte escolar e aponta inúmeras situações irregulares no transporte do município.

 


O coordenador do blog Deixa Comigo Macajuba, Cristiano Silva, disse que essa notícia mostra a seriedade do seu trabalho e que são situações como essa que dão motivação para continuar trabalhando. Cristiano fez questão de lembrar a participação popular em seu blog, inclusive sugerindo matérias e enviando fotos e informações que viram notícias como essas que geraram o inquérito civil contra a prefeitura de Macajuba. “O DCM é a voz do povo macajubense”, concluiu o comunicador.


Publicidade 


 Filomena Tend Tudo, breve em Nova Cruz

O Espaço para comentar a matéria está logo abaixo: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM).

Publicidade Google