Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM): Afogamento: Cuidados em rios, lagoas e represas precisam ser redobrados




WEB RÁDIO DCM estamos em caráter experimental






sábado, 18 de novembro de 2017

Afogamento: Cuidados em rios, lagoas e represas precisam ser redobrados

|    
LUIZ ROBERTO FRANCISCON
Diante do ocorrido em Macajuba no último dia 15 de novembro de 2017, alguns internautas sugeriram que os Blogs da região, fizesse uma matéria alertando a sociedade em especial a juventude, além de obedecer aos pais como lembrou bem o vereador Allison Santana na sessão de quinta-feira (16), sempre evitando lugares perigosos.

Encontramos esse artigo do site Forquilhinha Notícias



Com as temperaturas em elevação, muitas pessoas procuram formas de amenizar o calor com banhos em rios, lagoas e praias. Porém, os mergulhos exigem cuidados. Crianças e adolescentes, por exemplo, precisam ser observados de perto pelos pais ou responsáveis.

“Crianças precisam estar sempre a um braço de distância dos responsáveis. Aconselha-se também o uso de coletes salva-vidas”, informou o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Onir Mocellin.

Em relação aos adultos, também são necessários cuidados ao mergulhar em mares, lagos e rios. Deve-se ficar atento para não entrar na água após as refeições e também no caso de ter ingerido bebidas alcóolicas.

“A maior incidência de mortes por afogamentos está associada à ingestão de bebida alcóolica. As pessoas perdem a noção de perigo, as habilidades de natação ficam reduzidas e, em caso de afogamento, a recuperação da vítima é muito difícil”, alertou Mocellin.



Para evitar acidentes, procure se banhar próximo aos postos de guarda-vidas, verifique as condições do local onde pretende mergulhar e não deixe a água ultrapassar a linha da cintura.


Publicidade


 Filomena Tend Tudo, breve em Nova Cruz

O Espaço para comentar a matéria está logo abaixo: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM).

Comente com o Facebook:

Deposito de Bebidas São Bernardo

Bebidas, Gelo, Água, Carvão, Descartáveis e muito mais. Aberto todos os dias das 8:00 as 19 horas. Trabalhamos com evento, além de cerveja, frios, alimentos você também encontra o delicioso pocolé.

Temos excelentes preços. Disque entrega: (74)9 99448708

Direção Lais e Robson AV. Frederico Costa, N 66. Centro, Macajuba BA

Arquivo do blog

Total de Visitas

----------

Volte ao ▲ Topo