terça-feira, 7 de novembro de 2017

O SINPROMMA APLB SINDICATO de Macajuba irá aderir a paralisação nacional nesta sexta-feira (10), saiba mais



Compartilhe

(Foto: Divulgação)

O SINPROMMA APLB SINDICATO - Delegacia Sindical Lavras de Granito comunica a toda a população Macajubense que, sendo uma entidade filiada a CNTE (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação) e a CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil), a APLB Sindicato decidiu atender a convocação da CNTE e aderiu a Paralisação Nacional, no dia 10 de novembro, contra a retirada de direitos trabalhistas promovida pelo governo ilegítimo. E irão protestar contra a Lei 13.467 de 13/07/2017 que institui a nova legislação trabalhista e entra em vigor neste sábado (11/11/2017).

Diga não a Reforma Trabalhista – Nela nenhum direito é criado ou fortalecido para o trabalhador. O que se vê é a total destruição do Direito do Trabalho no Brasil, sob a encomenda dos empregadores, patrocinada por um governo que se presta tão-somente a pagar a fatura dos setores empresariais brasileiros que patrocinaram o golpe de 2016 contra a democracia os direitos da classe trabalhadora.

A Reforma Trabalhista Trata-se de um desmanche completo dos direitos trabalhistas e da Justiça do Trabalho, e de surpresa, destrói ainda a sustentação financeira das entidades sindicais de trabalhadores, as únicas que podem, de alguma maneira, fazer o enfrentamento a esse desmonte. É um movimento de destruição que sequer foi ousado ser feito pelos governos militares da época da ditadura civil-militar pela qual o país passou de 1964 a 1985

Protestam em defesa dos direitos contra a redução do salário mínimo, o desmonte da previdência e o fim do trabalho escravo.

Além da Pauta Nacional, os profissionais de educação de Macajuba irão reivindicar sua pauta local, como: Repasse do Precatório do FUNDEF; Lotação dos servidores em educação efetivos da área de apoio (atuais auxiliares de serviços gerais) na Secretaria de Educação / Unidade Escolar e função exercida, através de lei municipal e a adesão ao PRO FUNCIONÁRIO conforme o que determina o PME (Lei municipal nº 189 de 22/12/2014).



Assim o SINPROMMA APLB SINDICATO convoca a todos os profissionais de educação, da rede municipal e estadual a participar ativamente da Paralisação Nacional dia 10 de novembro comparecendo às 8:00 h na sede do sindicato para participar da assembleia deliberativa e atividades.



Fonte: O SINPROMMA APLB SINDICATO de Macajuba

Publicidade 



 Filomena Tend Tudo, breve em Nova Cruz

O Espaço para comentar a matéria está logo abaixo: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM).

Publicidade Google