Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM): Projetos são aprovados na Câmara de vereadores de Macajuba, mas mudanças de nomes de ruas é rejeitado, uma atitude difícil de entender




WEB RÁDIO DCM estamos em caráter experimental






sábado, 4 de novembro de 2017

Projetos são aprovados na Câmara de vereadores de Macajuba, mas mudanças de nomes de ruas é rejeitado, uma atitude difícil de entender

|    


(Foto e vídeos Edivaldo Souza)
A sessão da Câmara de Vereadores de Macajuba que excecionalmente aconteceu nesta sexta-feira, 03 de novembro de 2017 em virtude do feriado de finados, foi uma sessão recheada de projetos e atitudes difícil de entender envolvendo alguns edis.

Foi aprovado O PPA, onde alguns vereadores questionaram a falta de divulgação, foi aprovado também o projeto para compra de brinquedos paras as duas creches do município e a aquisição de uma patrulha mecânica.

O projeto do vereador Allison que suspende a cobrança de taxa na religação de água também foi aprovado.

Mais nem todos os projetos tiveram os acordos entre os edis, os vereadores de oposição não votaram nos 70 % para o orçamento de 2018 para a prefeita Mary, mas como a prefeita tem a maioria na Câmara o projeto foi aprovado.

Já o projeto de mudança de nome de ruas que foi uma indicação do vereador Everaldo Macêdo, estava na Câmara de Vereadores desde junho de 2017, foi rejeitado pela bancada do grupo da prefeita e deixou a sociedade frustrada já que as denominações de ruas em Macajuba é uma vergonha.

A sessão continuou, os vereadores Allison Santana (PMDB) e Toi (PMDB) pediram licença e se ausentaram, Toi vem passando por problemas de saúde, segundo ele mesmo frisou ao se retirar da sessão.

Do grupo da prefeita apenas o vereador Ivan (PMDB) usou a tribuna.

Já os vereadores de oposição não pouparam as críticas a gestão e aos adversários políticos.

Quem começou soltando o verbo foi o vereador Hugo Macedo (PSD) que demonstrou indignado com a rejeição do projeto de mudança de nomes de ruas.

Veja o vídeo:



Everaldo Macedo (PT) autor do projeto também comentou e fez duras críticas aos problemas da gestão e disse que a bancada de oposição sempre esteve colaborando com a administração.

Veja o vídeo:




Neto Macêdo (PSB) voltou a soltar o verbo e disse que é um vereador independente e criticou a forma como os adversários políticos agiram e disse que ele vem colaborando com a gestão.

Veja o vídeo:


Iscak (PSD) teve um discurso voltado para as críticas da sociedade, falando da vergonha que é o sinal de TV no distrito de Nova Cruz, sobre um equipamento da Casa de Farinha do distrito de Nova Cruz que é chamado bola, que está necessitando há vários dias, falou da viatura da polícia que está chegando tarde na feira livre do distrito de Nova Cruz, cobrou recuperação da estrada da Fazenda Retiro e falou da limpeza de águadas que não é só maravilha como foi dito pelos seus colegas do grupo da prefeita.

Veja o vídeo:



Após a sessão os macajubenses comentaram sobre alguns projetos que foram apresentados na sessão desta sexta-feira (03), um exemplo foi este comentário do internauta Gilvan Teles postado no grupo de Whatspp do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM), “estamos sabendo que existe uma indicação de um vereador, onde ele pede a isenção da taxa de ligação ou religação do fornecimento de água da Embasa. Lembrando que este mesmo vereador e sua bancada aprovou a taxa de iluminação pública que pesa em nossos bolsos até hoje.

Em relação a indicação da isenção da taxa, vai aqui meus parabéns, mas continuo repudiando a taxa de iluminação pública. ”

Veja o vídeo completo da transmissão que fizemos ao vivo da sessão:





Publicidade


 Filomena Tend Tudo, breve em Nova Cruz

O Espaço para comentar a matéria está logo abaixo: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM).

Comente com o Facebook:

Deposito de Bebidas São Bernardo

Bebidas, Gelo, Água, Carvão, Descartáveis e muito mais. Aberto todos os dias das 8:00 as 19 horas. Trabalhamos com evento, além de cerveja, frios, alimentos você também encontra o delicioso pocolé.

Temos excelentes preços. Disque entrega: (74)9 99448708

Direção Lais e Robson AV. Frederico Costa, N 66. Centro, Macajuba BA

Arquivo do blog

Total de Visitas

----------

Volte ao ▲ Topo