sexta-feira, 24 de novembro de 2017

Servidores da educação abrilhantaram a sessão da Câmara nesta quinta-feira (23) em Macajuba, confira tudo que rolou



Compartilhe

(Fotos Edivaldo Souza/ Blog Deixa Comigo Macajuba)

A sessão desta quinta-feira, 23 de novembro de 2017, foi rápida, mas bem interessante e um dos motivos foi a presença dos servidores da educação que abrilhantaram o plenário.

Os servidores da educação não docentes de Macajuba, sob a direção do seu sindicato, se fizeram presentes hoje na sessão da Câmara Municipal solicitando o cumprimento da Lei Municipal n° 189/2014 que é o Plano Municipal de Educação - PME que trata das metas da educação no período de 10 anos (2014-2024).



Essa Lei na meta 15 garante aos servidores de educação sua lotação na secretaria de educação, garante a adesão ao curso profissionalizante o PROFUNCIONÁRIO e na meta 18 um Plano Unificado.

Esse Lei deu a Gestão m prazo de um ano para essas ações, esse prazo já foi vencido desde 2015 e até agora nenhuma ação para cumprir a Lei foi feita.



E os servidores de educação solicitam o cumprimento da Lei.

Entre outros assuntos os vereadores Everaldo Macedo e Isack falaram sobre a visita dos vereadores de oposição ao Governo do Estado.

Ao defender os profissionais da educação Everaldo fez duras críticas a Câmara e a atual gestão.

O vereador Iscak rebateu algumas insinuações do vereador Ivan.

Hugo Macedo fez críticas a ação social em relação a uma matéria postada no Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM) sobre uma casa em estado precário na região do São Bento.

No final Josete Macedo usou a tribuna e em seguida falou ao vivo com os internautas do Blog do Povo Macajubense.

Veja todos os vídeos da sessão:







Veja o vídeo da transmissão que fizemos ao vivo:
Publicidade



 Filomena Tend Tudo, breve em Nova Cruz

O Espaço para comentar a matéria está logo abaixo: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM).

Publicidade Google