quarta-feira, 15 de novembro de 2017

Sinpromma de Macajuba completa 11 anos de luta e determinação nesta quarta-feira(15)



Compartilhe

(Foto cedida pelo Sinpromma)

Lá se vão 11 anos desde aquela tarde de 15 de novembro de 2006, quando em uma das salas do Colégio Municipal José Pires vinte e cinco professores assinaram a ata da fundação do Sindicato dos Professores Municipais de Macajuba.

Em 2007 unificamos a APLB Sindicato e incorporamos os demais trabalhadores em educação a nossa entidade, a sigla SINPROMMA foi mantida como marca e passamos a ser o SINPROMMA APLB SINDICATO, depois por decisão do Conselho Geral da APLB SINDICATO nos tornamos uma Delegacia Sindical.

O SINPROMMA APLB SINDICATO nasceu com varias dificuldades, devido à falta de conhecimento, de uma sede própria e a tentativa de desarticulação em 2007, primeiros anos de existência, quando lutou e conquistou o Concurso Público Municipal, mas manteve-se firme. Vieram às perseguições politicas, mas a entidade não se dobrou aos Gestores que passaram e seguiu firme na luta com fé e perseverança. Pois o objetivo do sindicato é a luta e a negociação, na busca e garantia dos direitos sindicais, políticos, sociais e trabalhistas e em defesa de uma educação de qualidade.

Um aniversário numa condição bastante adversa para o trabalhador, nacionalmente atingido em cheio pelo congelamento dos investimentos na educação por 20 anos, pela reforma trabalhista e pela ameaça da reforma previdenciária. Isso nos dá ainda mais certeza de que os trabalhadores precisam fortalecer a sua organização para enfrentar os difíceis momentos que virão. A aprovação da reforma trabalhista, foi um exemplo de como um governo pode ignorar a vontade popular, governar somente para um grupo da sociedade e ir às últimas consequências para se sustentar no poder. A reforma também acaba com o imposto sindical compulsório. Há aqueles que, entre tantos prejuízos, enxergam nisso uma vantagem. Mas não se engane: o enfraquecimento dos sindicatos só tem um objetivo, enfraquecer o trabalhador.

Falando ainda em aniversário numa condição adversa para o trabalhador não podemos deixar de citar as nossas demandas municipal para o cumprimento das Leis como a do Plano Municipal de Educação - Lei n° 189/2014, em especial a lotação dos trabalhadores de educação não docentes, a adesão ao curso PROFUNCIONÁRIO já previsto no Plano de Ações Articuladas (PAR) do município desde 2007 e o repasse do Precatório do Fundef, entre outras.

Assim parabenizamos todos que durante esses anos construíram nossa história com coragem e consciência de classe. Pois sabemos que o SINPROMMA APLB SINDICATO não é só a diretoria, mas todos os trabalhadores em educação filiados que persistem e participam ativamente de cada batalha travada pela entidade, e não foram poucas, mostrando suas faces nas ruas independente de quem ou de qual grupo/partido esta/estava no Poder, pois nossa luta não é contra Gestores, os quais são passageiros, mas sim em defesa dos nossos direitos.

A esses corajosos trabalhadores em educação nossos respeito e admiração !!!

Só conquista quem luta.

Quem não luta pelos seus direitos, não é dignos deles.

À DIRETORIA





Publicidade


 Filomena Tend Tudo, breve em Nova Cruz

O Espaço para comentar a matéria está logo abaixo: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM).

Publicidade Google