sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

Que vergonha: Maior distrito macajubense poderá passar o natal sem água, com algumas ruas escuras e sem sinal de TV



Compartilhe

(Fotos arquivo Blog Deixa Comigo Macajuba(DCM)



É vergonhoso, mas é a realidade de Nova Cruz, distrito que fica a 13 km de Macajuba, onde a população, principalmente a população carente vive no desmando que é sem igual.

O distrito tem três vereadores que reside no local, sendo que um deles é presidente da Câmara de Vereadores de Macajuba, o vereador de oposição até chega a cobrar, mas as melhorias não acontecem.

O sinal de TV, que já tem vários meses sem funcionar, segundo os vereadores de situação o equipamento já foi levado para o conserto, mas a até o fechamento dessa matéria ainda não foi solucionado o problema.

A iluminação pública também é alvo de muitas críticas, apesar da ornamentação de natal, algumas ruas reclamam de falta de iluminação, moradores da Rua 2 Irmãos reclamam, na Rua Deraldo Martins, a situação não é diferente, algumas lâmpadas viraram pisca pisca acende e apagam a todo momento, próximo ao bar de Nico, existe uma lâmpada queimada há cerca de 2 meses e uma lâmpada no bar foi improvisada para amenizar o escuro.

Na rua 7 de setembro, também em Nova Cruz, o escuro é antigo e os comerciantes tem que acender a luz do comercio, mas a taxa de iluminação pública é paga todo mês, na mesma rua a lâmpada fica acessa o dia todo, a informação que é o sensor da lâmpada, mas os responsáveis da área não troca.




Na Rua Nova 2 no distrito de Nova Cruz, moradores esperam pelos braços de luz que já foi cobrado e nada foi feito.




Na sessão de 07 de dezembro de 2017, o vereador Alison Santana, disse que a cidade está tendo um banho de luz, Allison falou isso após as cobranças feitas pelo vereador Isack Soares.


Até o fechamento dessa reportagem o banho de luz ainda não chegou ao distrito de Nova Cruz, fomos informados por prepostos da prefeitura que o problema de iluminação no distrito seria resolvido antes do natal, a população continua no aguardo.

Já água que é um problema da Embasa que é uma empresa estatual, não cai em várias ruas a mais de 30 dias, a parte alta do distrito pede socorro e poderá passar o natal sem o liquido precioso na torneira, nossa produção ligou para a central da Embasa e segundo eles tomariam as providencias em 48 horas, mas até o fechamento dessa reportagem água ainda não havia caído nas torneiras das casas, ainda de acordo com os moradores nas casas populares que fica na parte baixa do distrito está caindo água a cerca de uma semana o que pode ser mal remanejamento por parte dos prepostos locais.

Em Macajuba também a parte alta da cidade reclama falta de água.

Infelizmente essa é a realidade, uma verdade nua e crua que eles não gostam que divulgue, mas o Blog do Povo Macajubense mostra.

Com a palavra a gestão da prefeita Mary e a gerencia da Embasa local.




Publicidade 



 Filomena Tend Tudo, breve em Nova Cruz

O Espaço para comentar a matéria está logo abaixo: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM).

Publicidade Google