Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM): Luciano de Noé e João Cintra representa Macajuba em apresentação do Programa Internet para Todos, do Governo Federal.




WEB RÁDIO DCM estamos em caráter experimental






quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

Luciano de Noé e João Cintra representa Macajuba em apresentação do Programa Internet para Todos, do Governo Federal.

|    

(Fotos cedidas pela assessoria de Luciano de Noé)


Foi apresentado aos prefeitos da Bahia, na tarde de 29 de janeiro de 2018, o Programa Internet para Todos, do Governo Federal. A iniciativa pretende garantir conectividade a mais de 40 mil localidades municipais que não contam com acesso à internet de banda larga. A apresentação foi feita pelo ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, no auditório da União dos Municípios da Bahia (UPB), em cerimônia que contou com a presença de diversas autoridades políticas.

 
Mais uma vez Macajuba esteve representada por Luciano, presidente do PSD municipal e João Cintra, ex-vereador. Também estiveram no evento representantes da sociedade civil de Macajuba, como o professor Edmilson e o pequeno agricultor Júnior, popularmente conhecido com Júnior de Zé Roxo.

Luciano aproveitou a oportunidade para ampliar o diálogo com autoridades do Governo do Estado que estavam presentes no evento, a fim de buscar investimentos para o município de Macajuba. O presidente da DESENBAHIA, Otto Filho, e o ex-prefeito de Simões Filho, Eduardo Alencar, acompanharam Luciano nesses diálogos.

Com relação ao Programa Internet para Todos, Luciano demandou que o mesmo seja disponibilizado aos munícipes de Macajuba, no entanto, para que a inciativa se concretize é necessário que a Prefeitura se habilite.

Segundo Kassab, para se habilitar os municípios deverão oferecer um local para instalação da antena, cuidar da segurança do equipamento, fornecer energia elétrica e aprovar no legislativo municipal um projeto de lei de isenção do ISS para empresa de telecomunicação que prestará o serviço. Após estar habilitada, a prefeitura assinará convênio com o Governo Federal. A medida, de acordo com o ministro, pretende tirar o Brasil da dependência tecnológica de outros países e corrigir “distorções sociais” no acesso à internet.



Parabéns, as lideranças que estiveram no evento demandando esse serviço tecnológico tão importante para as pessoas que vivem em locais de difícil acesso. Agora, é aguardar para que a Prefeitura dê os passos necessários para habilitação do Programa no município.


Filomena Tend Tudo, breve em Nova Cruz

O Espaço para comentar a matéria está logo abaixo: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM).

Comente com o Facebook:

Deposito de Bebidas São Bernardo

Bebidas, Gelo, Água, Carvão, Descartáveis e muito mais. Aberto todos os dias das 8:00 as 19 horas. Trabalhamos com evento, além de cerveja, frios, alimentos você também encontra o delicioso pocolé.

Temos excelentes preços. Disque entrega: (74)9 99448708

Direção Lais e Robson AV. Frederico Costa, N 66. Centro, Macajuba BA

Arquivo do blog

Total de Visitas

----------

Volte ao ▲ Topo