terça-feira, 30 de janeiro de 2018

Xi que isso prefeita? Trabalhadores em Educação de Macajuba estão de férias, mas a Prefeitura ainda não pagou.



Compartilhe

(Foto Perfil de uma trabalhadora da educação) 


Acompanhe os repasses dos recursos do Fundeb de 01 à 29/01/2018 de Janeiro/2018 que já fez um total de R $. 525.676,40.



Os professores e demais Servidores da Educação de Macajuba estão, até o momento, após 20 dias de férias coletivas ainda sem receber o 1/3 de Férias, um direito adquirido.

O terço de férias, por força da Lei deveria ter sido para ser pago até o dia 9 de janeiro deste ano (2 dias antes das férias), contudo mais uma vem a Lei é ignorada em Macajuba.



Salientamos ainda que o FUNDEB é a principal fonte de recursos para a educação, mas não é a única, pois existem mais duas fontes de recursos importantes que são chamados recursos livres da educação: conta 5% e a conta 25% e ainda os recursos do Salário Educação, onde os mesmos devem ser investidos de acordo com o que estabelece a LDB – Lei 9394/96.



Para cobrar os deveres dos servidores em Educação os Gestores primeiro devem cumprir as leis e respeitar os direitos dos servidores!



#cumprimentodasleis

#respeitoaosdireitosdostrabalhadores

#respeitoaentidaderepresentacaolegaldacategoria



Na manhã de segunda-feira, 15 de janeiro de 2018, conversamos com a prefeita Mary Dias e ela disse “que quando tiver dinheiro paga”.




Filomena Tend Tudo, breve em Nova Cruz

O Espaço para comentar a matéria está logo abaixo: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM).

Publicidade Google