quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

Conferência municipal de educação aconteceu na véspera do retorno das aulas em Macajuba



Compartilhe




(Fotos Edivaldo Souza/ Blog Deixa Comigo Macajuba(DCM)

Foi realizada nesta terça-feira, 20 de fevereiro de 2018 a 3ª Conferência Municipal de Educação -Macajuba que teve como tema: A consolidação do Sistema Nacional de Educação-SNE e o Plano Municipal de Educação-PME: Monitoramento, Avaliação e Proposição de Políticas para garantia do direito à Educação de qualidade social, pública, gratuita e laica.



Quem compõs a mesa para iniciar o evento foi a prefeita Mary Dias, o vice-prefeito Murilo Sampaio, a secretária de Educação Sandra Dias, a secretária de Ação Social Analice Suzart (Aninha), os vereadores Allison Santana e Ivanberg Pamponet, que é atual presidente da Câmara de Vereadores e Josete Macêdo, que é presidente da APLB Sindicato de Macajuba.

A prefeita Mary e o vice Murilo, esteve entre as pessoas que usaram da palavra, veja os vídeos:



As crianças da Escola Municipal José Sampaio do Lago deram um show de apresentação sobre contos de fadas, veja o vídeo:



A Conferência foi realizada com as seguintes atividades:
1-Credenciamento;




2-Solenidade de Abertura;



3-Apresentação Cultural;

4-Plenária de aprovação do Regimento Interno;

4-Palestra com o Professor Adauto Lima sobre as questões educacionais;


Pela período da tarde aconteceu:

6-Mesas de debates e plenárias por eixos onde os responsáveis pela Conferência Municipal optou pela discussão de apenas 4 dos 8 eixos:

EIXO 2

Planos Nacionais e SNE: Qualidade, avaliação e regulação das políticas educacionais

EIXO 3

Planos decenais, SNE e Gestão Democrática: Participação Popular e Controle Social.



EIXO 7

Planos decenais, SNE e Valorização dos Profissionais da Educação: formação, carreira, remuneração e condições de trabalho e saúde.

EIXO 8

Planos decenais, SNE e Financiamento da educação, gestão, transparência e controle social.

7-Plenária Final;

8- Eleição dos 20 Delegados para representar o município de Macajuba na Conferência Estadual de Educação em Salvador no próximo mês.



Infelizmente a conferência não atingiu boa parte da sociedade, apenas professores e representantes de entidades, apesar do Blog Deixa Comigo Macajuba(DCM) ter cumprido com seu papel de divulgação, os pais não compareceram em massa no evento, que não contou com transporte escolar. A maioria dos que estavam presentes faziam parte do quadro de pessoal da secretaria municipal educação.



Alguns professores disseram que a data foi inconveniente, por ser véspera do início das aulas nesta quarta-feira,21 de fevereiro de 2018, onde eles estariam preparando seu primeiro dia de aula estavam na conferência.

Publicidade




 Filomena Tend Tudo, breve em Nova Cruz

O Espaço para comentar a matéria está logo abaixo: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM).

Publicidade Google