quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

Mais um posto de Macajuba tem frentista feminina



Compartilhe

(Foto: cedida por Macelly )

No último dia 14 de janeiro de 2018, O Blog Deixa Comigo Macajuba postou uma matéria falando de Uma novidade bacana que chamou atenção em Macajuba, a nova contratada do Posto Almeida & Pamonet, Gessika Valetim, O Posto está entre os vários do brasil que tem uma frentista feminina.

Dias depois a jovem Macelly recém formada passou a fazer estágio em outro Posto de Combustível da cidade, a informação e fotos foram passadas ao Blog Deixa Comigo Macajuba(DCM) pela própria Macelly, sabemos que Brasil a fora isso é comum, mas é Macajuba é novidade e claro é importante mostrar o que tem de legal.


Parabéns aos postos de Combustíveis pela iniciativa.



Nos últimos anos as mulheres têm se destacado no mercado de trabalho, inclusive vencendo diversas barreiras, dificuldades e preconceitos. E mesmo que ainda pareça estar distante do que muitas desejam alcançar, é possível ver notórias evoluções que têm proporcionado à mulher superar todas os obstáculos. Uma das possíveis explicações pode vir da educação. Segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), a escolaridade média do sexo feminino é de 9,2 anos, contra 8,2 dos homens.

 A qualificação tem contribuído para alcançar cargos e postos de trabalhos em condições de igualdade.

A mulher é detalhista, organizada e analítica. Consegue ter uma visão mais abrangente das situações e talvez por isso consegue conciliar os compromissos pessoais, como cuidar da casa, filhos e ser esposa, com a responsabilidade profissional. Também é capaz de lidar com desafios e transformá-los em oportunidades.

A sensibilidade e percepção mais apurada das mulheres permite encontrar o equilíbrio para ter e manter a qualidade de vida, propiciando bem-estar para si e aos que estão ao seu redor.

São diversas as caraterísticas que marcam o profissionalismo feminino, entre elas estão:
:: São capazes de entregar as tarefas designadas em tempo hábil.

:: São flexíveis diante de novas ideias.

:: São participativas e contribuem com sugestões para mudanças estratégicas.

:: Conseguem vencer dificuldades, antecipar crises, mantendo-se preparada para lidar situações adversas.

Além dos atributos acima citados, queremos enfatizar as 8 vantagens de as empresas contratarem e ofertarem mais cargos de lideranças para elas.

1 – SABEM EQUILIBRAR PROFISSIONAL COM PESSOAL


São capazes de balancear os dois lados, pessoal e profissional, com mais facilidade. A sensibilidade e a questão de aproximação com a sua equipe de trabalho proporciona bem-estar na performance dos profissionais.

3 – SÃO MULTITAREFAS

Ter várias habilidades e fazer várias tarefas ao mesmo tempo destacam as mulheres no ambiente de trabalho. Além de aumentar a produtividade, são capazes de tomar decisões rápidas e resolver problemas simultaneamente.

4 – SÃO ÓTIMAS OUVINTES

Outra habilidade delas que se destaca no meio profissional é saber ouvir. Independentemente da razão, reagir sempre vem depois do escutar. Isso torna mais um diferencial na sua carreira e proporciona à equipe a chance de ser ouvido, independentemente de qualquer decisão entre quem está certo ou errado.

5 – SÃO COMUNICADORAS

De maneira mais clara e aberta, são capazes de se comunicarem com mais harmonia.

6 – TÊM JOGO DE CINTURA

Sabem lidar melhor com os imprevistos e crises. Conseguem administrar os problemas e as dificuldades e focar em soluções eficazes mais rapidamente, sendo um atributo relevante para cargos de liderança, onde lidam constantemente com crises tanto com sua equipe, quanto com clientes.

7 – NÃO SÃO EGOCÊNTRICAS

Geralmente são capazes de manter o ego mais controlado, sendo uma importante vantagem para alcançar cargos de lideranças.

8 – SABEM TRABALHAR EM GRUPO

Quando são líderes, o ambiente de trabalho torna-se menos autoritário e sim mais colaborativo. Talvez por sua capacidade de mostrar entusiasmo e paixão pelo trabalho.
A sociedade ainda tem muito para evoluir sobre este assunto, combatendo os paradigmas psicológicos e sóciosculturais. E essa é uma data para enfatizar a importância da mulher na sociedade e no meio empresarial, mas devemos celebrar todos os dias a presença feminina em nossas vidas, pessoal e profissionalmente.


Texto baseado do site Realiza


Publicidade 


 Filomena Tend Tudo, breve em Nova Cruz

O Espaço para comentar a matéria está logo abaixo: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM).

Publicidade Google