segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

Quer esconder o que? Imprensa é proibida de fotografar, filmar e ficar na sessão da Câmara de Ibiquera, veja o vídeo



Compartilhe





Na noite da última sexta-feira (16/02) a equipe de reportagem do portal Seligachapada foi impedida de permanecer na sessão da Câmara Municipal, fotografar, filmar ou gravar áudio por ordem do presidente da casa legislativa de Ibiquera, o edil Josafá Barreto de Almeida.

Obedecendo a ordem a equipe ficou do lado de fora da Câmara Municipal até que a sessão terminasse para assim tentar descobrir o porquê do impedimento, a equipe se quer chegou a ligar os equipamentos, simplesmente quando começou a montar a estrutura, o presidente da Câmara Josafá Barreto, interrompeu a leitura da ata da sessão passada, no momento em que a vereadora Joselina fazia o uso da palavra, para pedir que os profissionais se retirassem do local com os equipamentos e ainda proibiu que qualquer pessoa no recito fizesse fotos, videos ou áudios, alegando que não permitia por direito de imagem e que não havia convidado a impressa por oficio.

Na saída apenas dois vereadores se pronunciaram sobre o ocorrido, o vereador Fernando do caminhão e o Vereador Francisco Rafael, sendo que foi franqueada a palavra para todos com exceção do presidente da Câmara que saiu despercebido pela equipe que o esperavam para obter alguma resposta, e da vereadora Leninha que não compareceu a sessão.

Os profissionais esperam que seja emitida uma nota explicativa pelo presidente da casa, e que explique o porquê da proibição, até mesmo os vereadores desconhecem algum artigo no regimento interno que proíba a cobertura jornalistica das sessões, tanto que em cidades vizinhas como itaberaba a casa legislativa faz questão de transmitir toda a sessão ao vivo. O mais interessante é que apenas o seligachapada foi impedido de fazer o trabalho, pois no local havia outra imprensa que permaneceu até o final da sessão, porém preferiu não se pronunciar.

O roteiro da matéria jornalistica seria então apresentar a população os trabalhos dos vereadores, com uma filmagem da sessão e a fala dos vereadores.


A reportagem do Blog Deixa Comigo Macajuba(DCM), ligou para Câmara de Vereadores de Ibiquera e para o celular do presidente, mas sem sucesso.

Texto: Site Ruy Barbosa Notícias 

Veja o vídeo: 



Publicidade 


 Filomena Tend Tudo, breve em Nova Cruz

O Espaço para comentar a matéria está logo abaixo: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM).

Publicidade Google