sábado, 31 de março de 2018

Apesar de dizer que ação contra blogueiro pedindo 10 mil é particular, prefeita de Macajuba compareceu em audiência usando veículo comprado com dinheiro público



Compartilhe





Na manhã desta terça-feira, 27 de março de 2018, aconteceu no Fórum da cidade de Ruy Barbosa, a audiência de conciliação do processo movido pela prefeita de Macajuba Mary Dias, contra o blogueiro Cristiano Silva.



A prefeita esteve acompanhada da advogada Monaliza Sampaio, e do seu filho Murilo, já Cristiano Silva, esteve acompanhado de um ajudante, do advogado Dr Marcelo Pamponet e do blogueiro Junior Queiroz.



O advogado e amigo particular, Dr Marcelo, conversou com Cristiano antes da audiência e avisou que iria de coração aberto, que não estava representando nenhum partido político, situação ou oposição, mesmo porque meu advogado não se envolve na política e sequer é filiado a algum partido, e que iria apenas como profissional, uma vez que não advoga na região, mas iria abrir uma exceção para o amigo.

Dado início a audiência, Dr Marcelo logo propôs vários acordos, inclusive o de Cristiano colocar uma nota pedindo desculpas e que a prefeita colocasse mais um refletor, já que a rua está escura até hoje. Mas de prontidão e de forma ríspida a prefeita juntamente com seu filho e advogada retrucou imediatamente dizendo que não queria saber de nenhum acordo.

Em sede de diligências, a defesa pediu que o Ministério Público apurasse se estaria havendo desvio de finalidade por parte da gestora, e caso positivo, isso implica em improbidade administrativa.

Já que na audiência de conciliação não houve acordo, o processo seguirá. O advogado de Cristiano Silva propôs ainda que fosse tirado o conteúdo do Blog, em razão do qual a prefeita Mary se ofendeu, contanto que fosse colocado o refletor, e a advogada da prefeita não aceitou, alegou ainda que Mary entrou na justiça de forma particular e não como prefeita.

O advogado de Cristiano Silva ainda sugeriu que a prefeitura tivesse um canal para O Blog entrar em contato e apurar as reclamações do povo, a advogada da gestora ainda chegou a dizer que o blogueiro está irredutível e comentou sobre uma frase citada na matéria postada um dia antes da audiência, onde falou “Dono de uma língua afiada”.

A assessoria Jurídica de Cristiano Silva tem o prazo de 15 dias para apresentar a defesa.

Apesar de ter dito que é um processo particular, a atual gestora chegou na audiência em um veículo Fiat Toro, que foi comprado com o dinheiro público, já Cristiano se deslocou em uma Van, até a cidade de Ruy Barbosa, onde foi de carona com o colega Junior Queiroz até o fórum e retornou pra casa em Nova Cruz de carona com Dr. Marcelo.


(Veiculo público)
(Veiculo de linha)

Em resposta a um texto publicado pelo Blog do Executivo a assessoria de Cristiano Silva, respondeu:

A nota entrou em contradição, no começo ela diz: Todos sabemos que Cristiano Silva, um blogueiro de Macajuba, batalhou muito pra chegar na posição que está hoje. Apesar de suas dificuldades, ele se superou e ultrapassou diversos obstáculos, As palavras citadas no início da nota mostra que Cristiano Silva conquistou espaço porque demonstrou competência e amor pelo que faz.

Em seguida a mesma nota traz matérias extremamente parciais, cheias de questionamentos tendenciosos.

Tendenciosos como, se conquistamos o espaço e respeito do povo?

Parcial por que se os problemas das gestões publicas sempre foram mostrados aqui?

Por que o blogueiro não pode fazer questionamentos sobre a falta de iluminação na sua rua?

Perguntar é crime?

Toda rua as escuras é perigoso o tráfico de drogas, foi esse o questionamento do blogueiro.

Afinal a prefeita não é servidora do povo?
n
O que existe de mal falar isso?

Em momento algum Cristiano Silva falou de sua pobreza e, sim, foi boa parte da sociedade que fez críticas a gestora, afinal para Cristiano Silva o que vale no ser humano não é o ter e sim o ser.

Sobre o comentário da advogada da autora sobre a língua afiada, Cristiano Silva questiona nem criticar minha língua eu posso mais?


O blogueiro agradeceu as manifestações de apoio nas redes sociais e aos colegas da imprensa com exceção do redator do Blog do executivo.


“Agradeço também ao meu amigo Dr Marcelo que veio de longe para me acompanhar.


Por fim, surge a maior de todas as indagações:


Se a prefeita não busca com esta ação indenização monetária, qual seria o seu objetivo então?


Inibir, intimidar o que ela chamou de "língua afiada" de Cristiano?


Intimidar a liberdade de expressão?


Podar o controle popular sobre as políticas públicas ou omissões dos governantes?


Por que não aceitou nenhum acordo?


Não vou me calar quem errar pouco importa a posição política, vai ter que me engolir.”


Veja a ata da audiência na integra:



Publicidade 




 Filomena Tend Tudo, breve em Nova Cruz

O Espaço para comentar a matéria está logo abaixo: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM).

Publicidade Google