segunda-feira, 19 de março de 2018

Blog do Executivo publica nota sobre processo de prefeita de Macajuba contra Cristiano Silva



Compartilhe




Nesta segunda-feira, 19 de março de 2018, aliados da prefeita Mary Dias, espalharam um texto nas redes socais que fala do processo da prefeita contra o blogueiro Cristiano Silva.



O assunto é o mais comentado nos quatro cantos do município e algumas manifestações nas redes socais em favor do blogueiro vem acontecendo, o assunto revolta alguns macajubenses, mas também aos que comemoram em defesa da prefeita a exemplo do coordenador do Blog do Executivo, o assunto também é alvo de resenha entre os amigos de Cristiano Silva, que diz: ‘Cristiano está proibido de falar a palavra 10 (risos)”


Veja o texto divulgado no Blog do Executivo:



_Liberdade de expressão significa o direito de dizer o que quiser sem nenhum tipo de sanção em casos de excessos? Liberdade de imprensa significa levantar dúvidas infundadas baseadas apenas em interesses próprios e com o único intuito de causar polêmica? _

*Claro que não, né!?!*



Todos sabemos que Cristiano Silva, um blogueiro de Macajuba, batalhou muito pra chegar na posição que está hoje. Apesar de suas dificuldades, ele se superou e ultrapassou diversos obstáculos. Mas, assim como ele tem a capacidade de escrever matérias extremamente parciais, cheias de questionamentos tendenciosos, tem que ter também a capacidade de assumir as consequências judiciais por tudo o que diz. Então, por que de tanta polêmica?



A prefeita Mary está apenas exercendo um direito previsto na Constituição Federal do Brasil!! Está lá, no art. 5, inciso XXV da CF/88, a lei não excluirá da apreciação do Poder Judiciário lesão ou ameaça a direito, ou seja, ela sentiu que um direito seu foi lesado e está usando os RECUSOS LEGAIS para reparar o dano. Se é exercício legitimo de um direito previsto e protegido pela Carta Magna do nosso país, por que estão chamando isso de perseguição??

Estão usando o argumento de que é um absurdo o pedido de indenização pelo fato de Cristiano Silva ser pobre, mas ele não levou isso em conta quando fez os seguintes questionamentos em uma de suas matérias: “A prefeita é uma celebridade ou é empregada do povo?” “Qual o interesse da gestão em deixar a casa do blogueiro no escuro? Será alguma ameaça ou armadilha? Ou será que estão querendo facilitar o tráfico de drogas?”. É extremamente visível que a única intenção do blogueiro foi denigrir a imagem da prefeita Mary.

Portanto, esse processo de Dona Mary contra Cristiano Silva não tem qualquer objetivo financeiro. Juridicamente, um pedido de indenização visa causar uma reparação monetária de um mal causado à imagem, a honra e a credibilidade do indivíduo. Então, esse argumento de pobreza e riqueza é extremamente frágil e só busca retirar o foco e a responsabilidade do blogueiro.


O advogado de defesa de Cristiano Silva, disse que ainda está semana divulgará uma nota respondendo o texto e que O Blog do Executivo deve dá o direito de resposta ao blogueiro como é previsto em lei.


Publicidade


 Filomena Tend Tudo, breve em Nova Cruz

O Espaço para comentar a matéria está logo abaixo: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM).

Publicidade Google