sexta-feira, 9 de março de 2018

Exclusivo: Atendendo a pedido de alguns internautas Blog top de Macajuba, divulga subsídio de Luciano de Noé no cargo ajudante parlamentar intermediário do senador Otto Alencar



Compartilhe



Sempre pautado na decência e na credibilidade há quase 7 anos em Macajuba, O Blog do Povo Macajubense trouxe a tona na tarde de quinta-feira,08 de março de 2018, um assunto que vinha deixando dúvida em especial muitos comentários por parte de pessoas ligadas a atua gestão.

Na matéria não colocamos o valor do subsidio de Luciano de Noé para o cargo de ajudante parlamentar intermediário do senador Otto Alencar, mas a assessoria da Câmara de Vereadores passou para nossa coordenação na noite desta quinta-feira,08 de março de 2018.


Apesar de alguns internautas ligado ao grupo da prefeita Mary ter cobrado mais informações do Blog do Povo Macajubense, os vereadores da situação não falaram sobre o assunto na sessão.

Em nota a direção do Blog Deixa Comigo Macajuba(DCM) diz que é pautado na informação e isso tem incomodado alguns poderosos de Macajuba e que a matéria foi como qualquer outra e que o Sr. Luciano  fez sua defesa e que não é papel do Blog investigar se Luciano estar ou não cumprindo sua carga horaria, nosso papel de imprensa foi feito, agora infelizmente existe vereadores que não cumpre com seu papel e que cobrar do Blog um papel que não é nosso, nossas notícias são sem retoque e sem maquiagem, pois se o blog tivesse algum interesse em esconder nem tinha postado a matéria, mas aqui político A ou político B não tem procuração e nem cheque com o DCM.

Entenda o caso:


A alguns dias atrás chegou uma informação sobre Luciano de Noé que foi candidato a prefeito nas eleições 2016 em Macajuba, segundo pessoas ligadas a atual gestão municipal, é da folha de pagamento do gabinete do senador Otto Alencar. Nessa folha de pagamento encontra-se o nome do ex-vereador e atual presidente do PSD em Macajuba, Luciano Pamponet. Ainda de acordo com a pessoas. O fato de Luciano está na lista de funcionários do gabinete do senador configura corrupção, pois o mesmo não estaria prestando o serviço para o qual foi contratado.

Nossa reportagem pesquisou e encontrou no site do Senado, consultamos nossa assessoria, que disse que não é ilegal, pois o senador Otto Alencar pode renomear assessores, porem seria interessante saber onde Luciano estaria atuando.



Para esclarecer a situação entramos em contato com Luciano para saber qual a sua função e o mesmo nos atendeu cordialmente, como sempre tem feito.



Luciano explicou que realmente trabalha para o gabinete do senador Otto Alencar e que não há qualquer irregularidade na contratação. Dentre as funções de assessoria que ele vem desempenhando está a tarefa de manter articulada as bases do senador na nossa região e intermediar as demandas das lideranças municipais com o senador, buscando beneficiar a população carente desses municípios.



Além disso, Luciano comparece periodicamente ao escritório do senador em Salvador e participar de eventos que contem com a presença de Otto.



Segundo Luciano, a divulgação desse tipo de informação de forma distorcida, como estão tentando fazer, tem o intuito apenas de desviar o foco da péssima gestão que a atual prefeita vem fazendo, principalmente, da retirada de direitos dos professores municipais que foi endossada pelos vereadores da situação na última sessão.



"Quando o senador nos escolheu pra fazer parte do seu gabinete, mostrou toda a confiança que deposita em nosso trabalho.", afirmou Luciano. 



Além disso, o ex-vereador não vê problema em fazer parte da equipe do senador Otto Alencar, pois, segundo Luciano, o senador é um dos poucos políticos que não está envolvido em escândalos de corrupção no Brasil. 



Quanto a isso, Luciano argumenta ainda que a atual gestão tem fortes laços com Geddel Vieira Lima, que está preso acusado de corrupção e que mantinha escondidos em um apartamento em Salvador R$ 52 milhões em dinheiro vivo. Prova disso, é que o escritório de assessoria jurídica da prefeitura pertence a família do ex-ministro e o atual vice-prefeito de Macajuba, Murilo Sampaio, já trabalhou pra Geddel.



Luciano finaliza com as seguintes perguntas:


Diante de tudo que eu disse anteriormente aonde está o crime? Será que é na assessoria que presto ao senador Otto Alencar? Acho que a população macajubense tem todos os subsídios necessários pra refletir sobre essa situação e concluir por conta própria que está envolvido em corrupção.



Publicidade 


 Filomena Tend Tudo, breve em Nova Cruz

O Espaço para comentar a matéria está logo abaixo: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM).

Publicidade Google