Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM): Macajubenses continuam na bronca sobre marcação de exames na secretária de saúde e outras críticas que só aumenta

Ouça agora: Web Rádio DCM, A primeira rádio online de Macajuba, filiada a Rede Somzoomsat

quinta-feira, 1 de março de 2018

Macajubenses continuam na bronca sobre marcação de exames na secretária de saúde e outras críticas que só aumenta

|    


Desde o dia 19 de fevereiro de 2018, onde relatamos aqui no Blog do Povo Macajubense o caso do garoto de Nova Cruz que estava esperando desde o mês de outubro de 2017 para fazer uma consulta com um médico endocrinopediatra.

Um dia após a matéria o problema foi solucionado e a consulta foi marcada.

A senhora Gisele informou na ocasião que que não depende totalmente da secretaria de saúde do município e que existe regulação, falta de especialistas e outras burocracia, após a publicação da matéria ela disse que não foi por causa da publicação que a consulta foi marcada e sim por que ela já havia batalhando.

Depois desse caso, outros casos semelhantes surgiram e a senhora Gisele, disse que ia enviar uma nota para O Blog Deixa Comigo Macajuba(DCM) em nome da secretaria de saúde explicando sobre as marcações de exames, que depende dos hospitais do estado e pediu que nosso Blog fizesse um trabalho transparente, esperamos 8 dias, mas a nota não chegou até nossa redação e como temos satisfação aos nossos internautas publicamos a matéria, mesmo sem a nota da secretaria de saúde.

Uma criança de Nova Cruz aguarda desde outubro de 2017, para realizar uma consulta com cardiologista e neuropediatra.



Já a moradora da região da Vila Ondina, está desde o mês de novembro aguardando por um exame de endoscopia, ela disse que sente dores e não mandou a foto da requisição, pois deixou na secretaria de saúde.



Uma moradora do Jundiá também disse que aguarda por um exame de cardiologia e oftalmologia, também deixou a requisição na secretaria de saúde.



Já um morador de Macajuba, entrou em contato com nossa reportagem na manhã desta quinta-feira, 01 de março de 2018, pra dizer que já tem cerca de um ano que ele tenta marcar um exame, segundo ele o médico clinico Humberto, chegou a escrever um bilhetinho para ser entregue na secretaria de saúde pedindo urgência, o macajubense acredita que seja perseguição política por que ele foi cabo eleitoral do candidato derrotado nas eleições 2016.


Os problemas da saúde não param por aí, o médico cirurgião tem alguns meses que não aparece no município e quem tem exame para mostrar está aguardando.

A senhora Gisele, informou que é o próprio médico que marca a data e por isso a secretaria está aguardando.



O PSF de Nova Cruz está entregue as baratas, recentemente fizemos uma matéria falando que na unidade de suade faltava bebedouro, o celular estava bloqueado, agora o que é pior, está sem medico e sem aparelho para limpeza dentaria.

Sobre os problemas citados pelos nossos internautas o secretário Martonio pediu que nossa reportagem fosse até a secretaria de saúde.

Em nota a direção do Blog Deixa Comigo Macajuba(DCM), informou que não há necessidade de nossa equipe ir até a secretaria de saúde, pois podemos ser informados através de nota ou de telefone e só iremos até lá quando tiver uma oportunidade e não apenas exclusivamente para esse assunto.



Agora é esperar que o secretário de saúde resolva esses problemas para amenizar a situação dessas pessoas.


Publicidade 



 Filomena Tend Tudo, breve em Nova Cruz

O Espaço para comentar a matéria está logo abaixo: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM).

Comente com o Facebook:

Deposito de Bebidas São Bernardo

Bebidas, Gelo, Água, Carvão, Descartáveis e muito mais. Aberto todos os dias das 8:00 as 19 horas. Trabalhamos com evento, além de cerveja, frios, alimentos você também encontra o delicioso picolé.

Temos excelentes preços. Disque entrega: (74)9 99448708 Aceitamos cartão de credito e debito

Direção Lais e Robson AV. Frederico Costa, N 66. Centro, Macajuba BA

Arquivo do blog

Total de Visitas

Volte ao ▲ Topo