quarta-feira, 28 de março de 2018

Prefeitura de Macajuba suspende distribuição de peixe da semana santa e assunto repercuti de forma negativa nas redes sociais



Compartilhe


Na manhã desta quarta-feira, 28 de março de 2018, considerada a quarta-feira Santa, a prefeitura de Macajuba emitiu uma nota em blog da cidade que é chamado blog do executivo, na nota a prefeitura municipal através dos gestores do MDB, informou a suspensão do peixe da semana santa.

Ainda na nota divulgada pela prefeitura, atual gestão alega que foi devido as críticas sobre a distribuição dos peixes em 2017.

O vereador Alisson Santana(MDB) emitiu um comentário nas redes sociais e repercutiu.



Supostamente Alisson, se referiu ao vereador Everaldo Macedo(PT) que falou na sessão de 18 de abril 2017 “que seria contra a distribuição de peixe e tem um ditado que disse que tem que dá o anzol pra o povo pescar seu peixe, o povo precisa de salário digno pra viver com dignidade e que a prefeitura deveria usar as maquinas para limpar águadas pra o povo criar o peixe, o povo precisa de medicamentos, educação, de transporte escolar digno e o povo precisa de políticas públicas pra gerar emprego e renda, Everaldo, disse ainda que a distribuição não teve critério e que a ação social havia recebido os melhores peixes juntos com seus apadrinhados. Palavras do vereador

Reveja a mataria:


Críticas da distribuição do peixe é destaque na sessão da câmara de vereadores de Macajuba 



O assunto repercutiu na sessão após a semana santa, O Blog do Povo Macajubense ter levado a público algumas críticas da comunidade sobre a distribuição do peixe.

A distribuição do Peixe acontece a muitos anos em Macajuba, pela secretaria de ação social, isso em várias gestões que passaram pelo município, entre elas a gestão de Fernão Dias que é esposo da atual gestora e fazia questão de acompanhar de perto a distribuição e segundo informações no dia que foi assassinado não se ausentou da cidade para passar com a família por conta da distribuição dos peixes.



No dia 20 de abril de 2017, O Blog Deixa Comigo 
Macajuba(DCM) através do blogueiro Cristiano Silva publicou um editorial com a opinião sobre o assunto:



Meus amigos e minhas amigas internautas, trago esse editorial a cerca de um assunto que sempre gera repercussão no município todo ano na semana santa é a distribuição do peixe que esse ano de 2017 deu o que falar.

As críticas foram constantes em especial na zona rural, o blog Deixa Comigo Macajuba (DCM) recebeu diversas críticas, na região do São Joaquim, moradores questionaram que dividiu metade dos peixes para as famílias, as reclamações foram informadas ao Blog Deixa Comigo Macajuba DCM e ao ex vereador Zé Filho, que entrou em contato com a nossa redação.

Na fazenda Bom Viver a internauta mandou fotos e disse que é um caso de vergonha, ela contou que as famílias receberam apenas as cabeças dos peixes 5 cabeças que foram para 5 famílias.

Outra internauta pediu para o DCM chamar atenção da prefeitura, pois quer saber porque na comunidade Boa Sorte foi um peixe pra duas famílias. "Absurdo", falou a internauta, enquanto nas demais localidade foi um peixe para cada família. Completou.

No grupo do Blog Deixa Comigo Macajuba DCM de WhatsApp, o Blogueiro Cristiano Silva, opinou que a prefeitura deve informar os critérios dá distribuição do peixe e que a ação é muito importante e deve ser visada as pessoas carentes independentemente de partido político.

Se fossemos falar de todas as reclamações que recebemos iriamos ficar a semana toda postando matéria do peixe, mas o assunto foi destaque na casa legislativa na sessão da última segunda-feira 17 de abril de 2017, o vereador Alison disse que viu o rabo do peixe na foto do Blog, mesmo o rabo ter aparecido como disse o vereador nada justifica a inúmeras críticas.

O petista Everaldo Macêdo que é do partido maior criador de programas sociais, se levantou contra a distribuição do peixe dizendo que o povo tem que ter oportunidade de pescar e defendeu a politicas publica, o que chamou atenção foi que a ideia de Everaldo em acabar a distribuição do peixe foi apoiada pelos vereadores Allison e Vanda, Vanda disse que deveria sim acabar com a distribuição do peixe para não da matéria para os adversários políticos, colocação meu estranha da vereadora, qual adversário político faz matéria?.

Toi disse que viu a matéria no Blog e falou que pessoas usaram de má fé, será que realmente as pessoas reclamaram na imprensa por má fé?

O vereador e presidente da Câmara Ivanbergue Pamponet, tenho que confessar foi quem teve uma melhor opinião sobre o assunto, sugeriu que seja feito um levantamento para ter um critério de quem precisa.

Isack pressionou o vereador Toi, segundo ele um aposentado e um cidadão que faz agiota em Nova Cruz, recebeu o peixe.

É lamentável a visão de alguns parlamentares sobre o assunto, preferem acabar o benefício para as pessoas carentes do que melhorar e distribuir o peixe de forma séria.

Ao invés de questionar porque o cidadão macajubense questionou no Blog, por que não procuram ver onde foi a falha, colocar pessoas que são movidos pela paixão política para escolher a quem dá o peixe é da murro em ponta de faca.



Acabar a distribuição do peixe não é o correto, seria melhor fazer um critério para cadastrar apenas pessoas carentes através da renda, como sugeriu o vereador Ivan, outra sugestão é se Macajuba tem 11 mil habitantes o que daria em torno de 3 mil famílias, com 1 kg de peixe para cada família a R$ 12,00 (doze reais) a prefeitura gastaria 36.000,00 (trinta e seis mil reais) com menos de 40 mil a prefeitura distribuía peixe para toda população e evitaria esse tipo de queixa, recurso para isso com certeza tem.


(Foto: Arquivo Blog Deixa Comigo Macajuba(DCM)


Publicidade 


 Filomena Tend Tudo, breve em Nova Cruz

O Espaço para comentar a matéria está logo abaixo: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM).

Publicidade Google