Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM): Até quando? Lombada mal sinalizada na localidade da Vila Santa causou mais um acidente na madrugada deste domingo(01)

Ouça agora: Web Rádio DCM, A primeira rádio online de Macajuba, filiada a Rede Somzoomsat

domingo, 1 de abril de 2018

Até quando? Lombada mal sinalizada na localidade da Vila Santa causou mais um acidente na madrugada deste domingo(01)

|    
(Foto: Cristiano Silva/Blog Deixa Comigo Macajuba(DCM)

Em 12 de setembro de 2017, O Blog do Povo Macajubense recebeu um apelo dos moradores da Vila Santa zona rural de Macajuba, o apelo dizia:

Quero pedir COM URGÊNCIA a colocação de "Quebra molas" na vila santa, pois praticamente todos os dias morri galinhas, gatos, cachorros. Inclusive Ontem passou um carro a 70 km/h e "pegou" meu gato em cheio, passou os dois pneus por cima, graças a Deus ele sobreviveu, mas infelizmente quebrou a perna, como é um animal pode ser um ser humano também, pois no local mora crianças, idosos adultos e jovens também.


Ainda de acordo com os moradores o pedido para colocar uma lombada no local era antigo.


A Vila Santa fica entre o distrito de Nova Cruz e a sede Macajuba.

Na época mostramos o vídeo do gatinho machucado, uma tristeza de se ver.

O vereador Alisson Santana na sessão de quinta-feira, 15 de março de 2018, fez um apelo sobre cuidados que as pessoas devem ter com velocidade em estrada e quem mora perto de estrada tentar evitar animais nas vias pública e ressaltou que é complicado falar desse assunto.

Um dia após o comentário do vereador, internautas comentaram no grupo do Blog Deixa Comigo Macajuba(DCM) de WhatsAPP onde temos dois grupos de peso, que a lombada tinha sido feita na localidade da Vila Santa, mas estava muito alta e sem sinalização

Após a repercussão nas redes sociais durante este sábado, 17 de março de 2018, no Grupo de WhatsApp do Blog Deixa Comigo Macajuba(DCM), a equipe da prefeitura sinalizou o local da lombada, mais a lombada continuou alta e o local está mal sinalizado.
O casal Sergio e Joana, sofreu um acidente de moto quando passava pelo local na noite de domingo,18 de março de 2018, a filha Edna comentou em uma postagem do Blog Deixa Comigo Macajuba(DCM), que falava sobre a melhoria na estrada e sinalização da lombada.

Após o acidente, Joana que deslocou o braço tinha que esperar alguns dias para poder fazer o raio X em Macajuba, ela contou ao Blog do Povo Macajubense, através de telefone que um médico que não é ortopedista havia dito que seria uma faturinha simples o que não foi constatado no raio X em Feira de Santana, ela vai ficar um mês com o braço mobilizado e depois fazer fisioterapia.

A família pediu que fosse colocado sinalização e que seja reduzido o tamanho da lombada, mas até o momento nada disso aconteceu outros incidentes aconteceram no local, na madrugada deste domingo, 01 de abril de 2018, quando retornava do evento Torneio do Vinho em Nova Cruz a jovem Darlice e uma amiga caiu na moto também na lombada, ambas sofreram escoriações, na opinião deela a sinalização deveria ser um pouco antes.

A lombada tem sinalização apenas no local da lombada e não tem nenhum aviso antes nos dois sentidos da pista, além de estar alta.
Perguntar não ofende a equipe da prefeitura vai esperar morrer alguém para sinalizar e reduzir o tamanho da lombada?

Será que a atual gestão está deixando por último por que a população reclamou no Blog mais acessado da cidade?




Publicidade 


 Filomena Tend Tudo, breve em Nova Cruz

O Espaço para comentar a matéria está logo abaixo: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM).

Comente com o Facebook:

Deposito de Bebidas São Bernardo

Bebidas, Gelo, Água, Carvão, Descartáveis e muito mais. Aberto todos os dias das 8:00 as 19 horas. Trabalhamos com evento, além de cerveja, frios, alimentos você também encontra o delicioso picolé.

Temos excelentes preços. Disque entrega: (74)9 99448708 Aceitamos cartão de credito e debito

Direção Lais e Robson AV. Frederico Costa, N 66. Centro, Macajuba BA

Arquivo do blog

Total de Visitas

Volte ao ▲ Topo