Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM): Após se envolver em confusão durante a sessão vereador divulgou Nota Pública ao povo macajubense




WEB RÁDIO DCM estamos em caráter experimental






sexta-feira, 11 de maio de 2018

Após se envolver em confusão durante a sessão vereador divulgou Nota Pública ao povo macajubense

|    
Caros cidadãos macajubense, venho por meio desta Nota Pública levar ao conhecimento da população o que de fato ocorreu na sessão realizada ontem. Muitos de vocês assistiram pela internet e viram apenas o final dos acontecimentos, sendo assim, me senti na obrigação de levar a público todo o enredo dos fatos.

Nesta quinta-feira, 10 de maio de 2018, cumprindo o meu papel de vereador, levei a tribuna da Câmara uma informação importante sobre os gastos da Prefeitura Municipal. Mostrei, com dados oficiais retirados do site do Tribunal de Contas dos Municípios, que a prefeita vem gastando mais do que vem arrecadando e isso pode trazer graves consequências ao município. Só no mês de março, a Prefeitura fechou com um déficit aproximado de R$ 700 mil. Para um município pequeno, como Macajuba, esse tipo de situação é muito perigosa, pois pode levar a atrasos de salários e calote em fornecedores, no futuro.

Tenho me empenhado ao máximo para cumprir o meu papel, enquanto vereador. Tenho fiscalizado e denunciado quando necessários, assim como tenho levado indicações e projetos ao plenário da Câmara com o intuito de melhorar a vida dos cidadãos macajubenses. Minha luta na política nunca foi em benefício próprio. Nunca ganhei telhas e sacos de cimento da prefeitura, enquanto ocupava 3 cargos públicos e era muito bem remunerado por isso.

Mesmo sem mandato, busquei juntamente com os colegas de oposição alguns benefícios para o município que as pessoas desconhecem minha participação. Por exemplo, através de uma emenda do Dep. Bira Coroa, conseguimos uma viatura policial que ainda serve aos policiais que atendem o município; com o Dep. Luiz Alberto, juntamente com o ex-vereador Zé Filho, conseguimos um trator para a comunidade do São Joaquim e a construção de represas para as comunidades de Agrário e São Joaquim; conseguimos, também, emendas do Dep. Amauri Teixeira que possibilitaram a vinda de veículos do PAC 2, aparelho de raio x, gabinete odontológico e macas hospitalares para o município.

Então, gostaria de esclarecer a população que esse é meu segundo mandato como vereador e tenho certeza que já fiz muito mais pelo município do que aqueles que estão lá na Câmara há dezena de anos apenas balançando a cabeça positivamente e de forma subserviente. Quando fui vereador pela primeira vez criei juntamente com meus colegas a Lei Orgânica do município e o Regimento Interno da Câmara de Vereadores, os quis vigoram até hoje. Atualmente, tenho lutado pela atualização dessas duas leis, pois as mesmas encontram-se desatualizadas e precisam de alterações para que cumpram com a sua função legal.

Retornando ao momento da discussão que ocorreu na noite de ontem, destaco que para entendê-la é necessário assistir a fala do vereador Alisson Santana. Sempre debochado, irônico e cheio de sarcasmo, o edil vem cumprindo um papel único na Casa Legislativa: defensor das gestões que ele apoia.

Em uma década de Casa, o vereador apresentou pouquíssimos projetos ou indicações que visassem melhorar a vida da população, pelo contrário, sempre se opõe as melhorias quando essas são trazidas pela oposição. Exemplo disso foi o caso dos ônibus “amarelinhos”, quando o vereador se opôs a vinda dos mesmos. Outros exemplos ocorreram quando ele se opôs a construção do PSF, da creche e do Colégio Estadual.

Enfim, acho que a população macajubense tem subsidio suficiente para avaliar a minha atuação como vereador, onde tenho sempre buscado desempenhar meu papel como vereador: fiscalizando, legislando, denunciando e buscando melhorias para os cidadãos macajubenses. Tenho certeza, que quem acompanha as sessões sabem o que de fato ocasionou aquela situação que ocorreu ontem. A ação de bater na mesa, levantar-se rapidamente e segurar um copo de vidro com o intuito de arremessa-lo demonstra claramente quem estava com má intenção ali.

Gostaria de tranquilizar a população e reafirmar meu dever enquanto vereador, porque a luta em prol do povo não vai parar. O trabalho continua e conto com o apoio da população no caminho para construção de uma Macajuba melhor para os macajubenses.


Vereador Everaldo Macedo

Reveja o momento da confusão:



Publicidade do Google
O Espaço para comentar a matéria está logo abaixo: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM).

Comente com o Facebook:

Deposito de Bebidas São Bernardo

Bebidas, Gelo, Água, Carvão, Descartáveis e muito mais. Aberto todos os dias das 8:00 as 19 horas. Trabalhamos com evento, além de cerveja, frios, alimentos você também encontra o delicioso picolé.

Temos excelentes preços. Disque entrega: (74)9 99448708 Aceitamos cartão de credito e debito

Direção Lais e Robson AV. Frederico Costa, N 66. Centro, Macajuba BA

Arquivo do blog

Total de Visitas

Volte ao ▲ Topo