Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM): Líderes comunitários são homenageados com troféu na Assembleia Legislativa




WEB RÁDIO DCM estamos em caráter experimental






quarta-feira, 9 de maio de 2018

Líderes comunitários são homenageados com troféu na Assembleia Legislativa

|    


Mais de 40 líderes comunitários baianos foram homenageados nesta quinta-feira, 03, com o troféu ‘Vozes Que Se Destacam’ durante audiência pública comemorativa do Dia Nacional do Líder Comunitário, que anualmente é celebrado todo dia 5 de maio.

“Quando a rua alaga, quem é que chamam? Quando cai a encosta, quando tem um sepultamento, quem é que procuram? São vocês líderes comunitários que merecem essa e todas as homenagens possíveis pelo trabalho hercúleo, heroico e anônimo que fazem de maneira voluntária”, justificou a deputada Fabíola Mansur, presidente da Comissão de Educação, Cultura, Ciência, Tecnologia e Serviços Públicos e proponente da sessão realizada no auditório da Assembleia Legislativa da Bahia.

“Líder comunitário não é profissão é vocação. Seu trabalho não pode ser invisibilizado pelo poder público, pois ele está sempre presente, às vezes prejudicando o próprio convívio familiar em prol de suas comunidades e com uma atuação até mais representativa que a de muitos vereadores e deputados”, acrescentou Fabíola. Ela presidiu a mesa composta ainda pelo deputado federal Marcos Medrado, pela presidente da Fundação Luís Eduardo Magalhães, Maria Quitéria, pelo líder comunitário do bairro do Lobato Sulivan Santos, por Luciana Santos, da Federação das associações de Bairro de Salvador (FABS), Marivaldo Dias, da Secretaria de Relações Institucionais do Governo do Estado da Bahia e por Edwin Neves, da Fundação Gregório de Mattos.

“Em 32 anos de vida publica nunca consegui andar em Salvador sozinho. Ando sempre acompanhado de uma liderança a quem eu respeito muito e que me abrem as portas. Quem conhece a dor de barriga e a dor de cabeça dessa gente de toda a cidade não somos nós políticos, são essas lideranças aqui”, enalteceu o ex-deputado federal Marcos Medrado.

Um dos principais articuladores do evento, o líder comunitário Sulivan Santos agradeceu à deputada Fabíola Mansur por organizar pelo segundo ano consecutivo uma homenagem aos seus pares, e pediu aos demais deputados estaduais baianos que aprovem projeto 22.257/2017, deu autoria da parlamentar socialista, que institui o 5 de maio também como Dia Estadual do Líder Comunitário, seguindo lei nacional e municipal que rege o tema.

Ele também mandou um recado aos colegas sobre a necessidade de se organizarem em torno de associações legalmente constituídas. “Juntos somos fortes, mas temos que estar juridicamente regularizados com cnpj para sermos mais fortes ainda, para ter legitimidade para trabalhar por nossas comunidades”, pontou.

Sulivan foi apenas um dos mais de 40 líderes comunitários homenageados com o Troféu Vozes que se Destacam, entregue a representantes de comunidades de Salvador, Região Metropolitana e Recôncavo Baiano. A próxima edição do prêmio deverá contar com uma comissão julgadora que irá premiar lideranças de todo o Estado.


Publicidade do Google
O Espaço para comentar a matéria está logo abaixo: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM).

Comente com o Facebook:

Deposito de Bebidas São Bernardo

Bebidas, Gelo, Água, Carvão, Descartáveis e muito mais. Aberto todos os dias das 8:00 as 19 horas. Trabalhamos com evento, além de cerveja, frios, alimentos você também encontra o delicioso picolé.

Temos excelentes preços. Disque entrega: (74)9 99448708 Aceitamos cartão de credito e debito

Direção Lais e Robson AV. Frederico Costa, N 66. Centro, Macajuba BA

Arquivo do blog

Total de Visitas

----------

Volte ao ▲ Topo