Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM): Paroquia Santa Luzia de Macajuba divulga a programação para esta quinta-feira (31) feriado de Corpus Christi




WEB RÁDIO DCM estamos em caráter experimental






quarta-feira, 30 de maio de 2018

Paroquia Santa Luzia de Macajuba divulga a programação para esta quinta-feira (31) feriado de Corpus Christi

|    


A paroquia Santa Luzia de Macajuba-BA através do Padre Erivaldo Gomes, divulgou com exclusividade para O Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM) a programação para quinta-feira, 31 de maio de 2018, feriado de Corpus Christi.

As 8:00 da manhã Missa de Corpus Christi Igreja Matriz de Macajuba

As 19:30 (sete) da noite, Missa de Corpus Christi em Nova Cruz, terá a procissão do encerramento do MÊS DE MARIA saindo da casa de Nailde próximo ao mercado. Chegando na igreja católica haverá, COROAÇÃO DE N.SENHORA E em seguida, barraca com lanches para ser vendidos.



Você sabe o que significa o feriado de Corpus Christi?



Muita gente está aproveitando a folga desta quinta-feira, mas poucos sabem o que o feriado celebra. Para os cristãos católicos, Corpus Christi, expressão que vem do latim e significa "corpo de Cristo", é um dia dedicado à memória e à devoção à Eucaristia.





Para o catolicismo, o mistério Eucarístico consiste na consagração do pão, representando o corpo de Cristo, e do vinho, significando o sangue, que renova o sacrifício de Jesus na Cruz.

A Eucaristia teria sido instaurada por Cristo durante a Santa Ceia, na quinta-feira que precedeu Sua morte. De acordo com a tradição, Corpus Christi ocorre sempre na quinta-feira seguinte ao domingo que celebra a Santíssima Trindade, que, por sua vez, ocorre no domingo seguinte ao de Pentecostes.

Origem
A história católica conta que, em 1209, na diocese de Liége, na Bélgica, uma freira agostiniana chamada Juliana de Mont Cornillon teve visões de Cristo dizendo que gostaria que o mistério da Eucaristia fosse celebrado com destaque.

O pedido da freira chegou ao bispo e, em 1246, na sua diocese, foi celebrada pela primeira vez uma festa de Corpus Christi. Esse bispo, depois, assumiu o papado, se tornando o Papa Urbano IV, que estendeu a data festiva para toda Igreja, no ano de 1264.

Adoração
No dia de Corpus Christi, é comum que os fiéis façam momentos de adoração, quando a Eucaristia é exibida e os católicos realizam suas orações. Desde 1937, após a realização do Congresso Eucarístico Nacional em Belo Horizonte, o Santíssimo Sacramento permanece exposto 24 horas por dia na Igreja Nossa Senhora da Boa Viagem, no Bairro Funcionários, Região Centro-Sul de BH. Os fiéis dedicam ao menos uma hora por dia para rezar no espaço.

Conforme o padre Marcelo Silva, reitor do Santuário Arquidiocesano de Adoração Perpétua, Igreja Nossa Senhora da Boa Viagem, essa é a única adoração ininterrupta de Minas Gerais, e uma das poucas do país. 




Publicidade do Google
O Espaço para comentar a matéria está logo abaixo: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM).

Comente com o Facebook:

Deposito de Bebidas São Bernardo

Bebidas, Gelo, Água, Carvão, Descartáveis e muito mais. Aberto todos os dias das 8:00 as 19 horas. Trabalhamos com evento, além de cerveja, frios, alimentos você também encontra o delicioso picolé.

Temos excelentes preços. Disque entrega: (74)9 99448708 Aceitamos cartão de credito e debito

Direção Lais e Robson AV. Frederico Costa, N 66. Centro, Macajuba BA

Arquivo do blog

Total de Visitas

Volte ao ▲ Topo