segunda-feira, 7 de maio de 2018

PREPARANDO DENÚNCIA CONTRA O PRESIDENTE DA CÂMARA DE VEREADORES, EVERALDO MACEDO AFIRMA: "O PRESIDENTE TÁ QUERENDO SER PREFEITO SEM TER SIDO ELEITO PRA ISSO."



Compartilhe

(Foto retirada do vídeo)

Na sessão da Câmara de Vereadores de quinta-feira, 03 de maio de 2018, o vereador Everaldo Macedo voltou a abordar os injustificáveis gastos que a Casa vem tendo com combustível para os veículos da frota oficial.

Everaldo já havia abordado o assunto em sessões anteriores e afirmou que está preparando uma denúncia contra o presidente da Câmara por Improbidade Administrativa. O edil afirma que já conseguiu todos os documentos necessários para dar entrada no Ministério Público e no Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), faltando apenas entregar a seus advogados para que esses possam formular a denúncia.

Segundo o vereador Everaldo Macedo, o presidente da Câmara gastou durante o ano de 2017 o montante de R$ 28.940,47 para abastecimento dos veículos da Câmara, valor utilizado para pagar
7643 litros de combustível em postos locais. Segundo o edil, nessa conta não estão contabilizados os meses de março, abril e novembro, os quais não constam empenhos ou notas fiscais no site do TCM - o que para ele é outro agravante. Sendo assim, Everaldo afirma que os gastos são ainda maiores e podem ultrapassar os R$ 32 mil.

O vereador argumenta que o carro oficial da Câmara não tem servido aos vereadores, mas, sim aos interesses eleitorais do presidente da Casa Legislativa.

Everaldo disse ainda que considerando os gastos constatados e os modelos dos veículos utilizados pela Câmara é possível concluir que os mesmos rodam de 7000 a 10000 quilômetros por mês. No entanto, não consta no portal da transparência da Câmara diárias que justifiquem que esses veículos estão sendo utilizados para viagens fora do município.

Por fim, o edil defende que os carros da Câmara sejam utilizados a serviço dos vereadores em busca de melhorias para o município e, também, em operações de fiscalização, com o intuito de evitar o mau uso do dinheiro público. Everaldo, argumenta que é obrigação da Prefeitura disponibilizar veículos para atender a população e finaliza como a seguinte afirmação:

"Se o presidente da Casa parasse de advogar em prol da prefeita e passasse a defender os interesses do povo, os carros da Câmara poderiam cumprir a sua real finalidade e a Prefeitura teria que cumprir com as suas obrigações. Só para relembrar ao presidente da Câmara: o papel do Legislativo é legislar, criar leis e fiscalizar a gestão, enquanto que o papel do Executivo é o de executar as ações a fim de atender as necessidades da população. Acho que o presidente tá querendo ser prefeito sem ter sido eleito pra isso".Finalizou o vereador.

Essa nota foi enviada pela assessoria do vereador Everaldo, o Blog está a disposição do presidente da Câmara para qualquer direito de resposta.

 Ascom/ Do vereador Everaldo Macedo.


Publicidade do Google
O Espaço para comentar a matéria está logo abaixo: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM).

Publicidade Google