quarta-feira, 13 de junho de 2018

Alunos ainda sem ter merenda e reclamando da situação, Colégio Estadual de Macajuba divulga esclarecimento



Compartilhe




Nos últimos dias o Colégio Estadual de Macajuba vem sofrendo algumas críticas por não está fornecendo merenda para os alunos e por muitas vezes os estudantes estão sendo visto nas ruas da cidade, sendo liberado antes do horário previsto, onde muitos deles são da zona rural.

O Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM) através do blogueiro Cristiano Silva tem levado o assunto a público e pedindo providencias por parte da direção da escola.

O assunto voltou a ser discussão no grupo do Blog no WhatsApp na manhã desta quarta-feira, 13 de junho de 2018.

O Colégio recebeu a visita do comunicador Cristiano Silva, na tarde desta quinta-feira (13)

O colégio do estado divulgou uma nota

A Direção do Colégio Estadual informou que o mesmo está funcionando de modo regular todos os dias letivos. A direção esclareceu que o CECC dispõe de um quadro completo de professores regentes atuando e as aulas estão acontecendo normalmente, dentro do cotidiano Escolar.

Segundo a Direção do CECC, a única questão pendente é a falta de merenda por conta dos novos procedimentos implantados pelo governo, no entanto esse não é um problema exclusivo da unidade de Macajuba.

Para que tudo se normalize é necessário que se faça alguns registros em Cartório, por exemplo, a homologação do novo Estatuto e de outros documentos que são exigidos pelo Banco para que a Diretoria possa fazer o cadastramento da nova conta bancária. Após cumprida essa fase cartorária o banco liberará o acesso à execução dos recursos financeiros que serão utilizados para o pagamento dos produtos destinados a merenda escolar fornecidos por uma empresa já credenciada.

A direção informou que ontem esteve em Rui Barbosa, no Cartório, tentando resolver essa situação. A mesma informou que está com o protocolo em mãos, que comprova as ações da direção no intuito de resolver o mais breve possível essa situação da merenda.

A direção informou ainda que já conversou com os alunos, explicando a situação aos mesmos. Por fim, a direção reiterou que o recurso para aquisição da merenda já está na conta bancária e assim que os documentos forem homologados pelo Cartório de Registro, a questão da merenda será resolvida.

A escola informou ainda que nos próximos dias o porteiro estará atuando normalmente no horário das 14:00 as 22.

Agora é esperar que a escola resolva esses problemas burocrático e que possa ter merenda para os estudantes, portaria de qualidade, muitas aulas e pouca relé nas ruas durante o período das aulas.



Vale informar que a Rua do Colégio continua em estado deplorável, o Governador Rui Costa solicitou da atual prefeita Mary que enviasse o projeto para pavimentação, mas não se sabe em que situação está o assunto.


Publicidade do Google
O Espaço para comentar a matéria está logo abaixo: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM).

Publicidade Google