segunda-feira, 23 de julho de 2018

Direção do Colégio Estadual de Macajuba ainda não confirmou data do retorno das aulas noturna após suspensão por irregularidade na energia elétrica



Compartilhe

(Foto: Max Ribeiro/ Blog Deixa Comigo Macajuba(DCM)
Nesta segunda-feira, 23 de julho de 2018, completa oito dias com aulas suspensas no Colégio Estadual Carlito de Carvalho no turno noturno, isso por que uma irregularidade no padrão da energia deu o que falar e repercutiu até em outros estados.

Após suposto gato de energia que deixou o colégio sem luz desde a ultima segunda-feira, 16 de julho de 2018.

Na manhã desta segunda-feira, (23) uma informação veiculada em um dos blogs da cidade dava conta que as aulas retomam na terça-feira, 24 de julho de 2018, entramos em contato com a assessoria da direção da escola que disse: “Estamos aguardando a Coelba hoje, nossa parte já foi feita”.

Por tanto se a Coelba religar a luz as aulas retomaram na terça-feira (24), mas nada confirmado, já que a escola está dependendo da Coelba.

O referido Blog, na matéria postada nesta segunda-feira (23) ainda atacou outros meios de comunicação, dizendo:



O Blog tem o domínio registrado em nome de Marlon Prata, que faz parte do departamento de cultura e desporto da prefeitura de Macajuba, lamentavelmente faltou com ética mais uma vez, onde as criticas veiculadas ao Blog nos meios de comunicação foram feitas por parte da direção da escola por não ter sido ouvida pela equipe do Blog de Marlon.

O Blog Deixa Comigo Macajuba(DCM) divulgou os problemas do Colégio Estadual de Macajuba com a mesma intensidade que divulga os problemas municipais.

Nossa produção ligou para a Secretaria de Educação do Estado, onde fomos atendidos por alguns setores.

Sobre o suposto gato de energia que deixou o colégio sem luz desde a ultima segunda-feira, 16 de julho de 2018, após passar por alguns setores, quem falou com a gente foi um dos responsáveis pelo núcleo 14, segundo ele as providencias para o retorno da energia elétrica já está sendo tomada e não deu muito detalhes sobre o motivo do corte de energia.

Sobre a merenda escolar, passaram nossa ligação para o setor responsável de alimentação da Secretaria do Estado, segundo a representante que passou falou com nossa reportagem, ficou surpresa, disse que o Estado não tem conhecimento e que não existem motivos nenhum para os alunos estarem sem merenda há quase dois meses e relatou que iria entrar em contato com a direção do Colégio, disse que é inaceitável que alunos fiquem sem alimentação nenhuma na escola.

Por fim falamos com outro setor, sobre a falta do fardamento de 2018, dessa vez fomos informados que o problema é a nível Estadual e que nenhum Colégio do Estado ainda não receberam fardas em 2018.

O Blog Deixa Comigo Macajuba(DCM) cumpre com seu papel em ser o porta voz da sociedade, enquanto direção da escola e Estado ficam no empurra empurra, os alunos continuam sofrendo.



Publicidade do Google

Publicidade Google