sexta-feira, 20 de julho de 2018

Eles também são seus melhores amigos, campanha de Vacinação de Cão e Gato já começou em Macajuba, saiba mais.



Compartilhe

(Foto: Divulgação)


No dia 20 de julho, é comemorado o dia do amigo, nos trazemos uma informação da Secretaria de Saúde de Macajuba, sobre a vacinação contra raiva de cães e gatos, que são considerados por muito um dos melhores amigos.

“A campanha esta acontecendo e os roteiros da zona Rural está acontecendo, na sede estamos com um ponto fixo na Praça de eventos.

Zona rural depende do roteiro que segue as rotas dos agentes comunitários.

Temos vacina para “cobertura de todos os animais de nossa meta”.

Falando nisso:

Uma informação chata chegou ao Blog Deixa Comigo Macajuba(DCM) nesta quinta-feira,19 de julho de 2018,

“Oi Cristiano tá acontecendo uma coisa aqui na rua que tá deixando as pessoas indignadas, estão dando veneno e matando cachorro e gatos aqui na rua felino Soares Sampaio, entre duas semana foi uns 10 animais entre gatos e cachorros, um absurdo, Não que não tem como provar quem foi”. Disse a internauta.



Matar cachorro – ou qualquer outro animal – é crime, sim. Não importa se o animal é doméstico, domesticado, silvestre, nativo ou exótico. O que trata disso é o artigo 32 da Lei dos Crimes Ambientais, de 1998. A lei prevê detenção de três meses a um ano, além de multa, para quem “praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar” qualquer tipo de animal. Se houver a morte do bichinho, a pena aumenta até um terço. Quem praticar “experiência dolorosa ou cruel em animal vivo, ainda que para fins didáticos ou científicos, quando existirem recursos alternativos” também pode sofrer a mesma condenação.

Publicidade do Google

Publicidade Google