Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM): Alô mulherada: Médica ginecologista estará atendendo na Clínica Santa Luzia em Macajuba, veja 8 dicas para ir a esse profissional sem constrangimentos




WEB RÁDIO DCM estamos em caráter experimental






sábado, 25 de agosto de 2018

Alô mulherada: Médica ginecologista estará atendendo na Clínica Santa Luzia em Macajuba, veja 8 dicas para ir a esse profissional sem constrangimentos

|    
(Foto: Divulgação)
Como todos nós sabemos a Clínica Santa Luzia em Macajuba tem uma variedade de especialistas a médica ginecologista estará atendendo, dia 24 de setembro de 2018.

Vale ressaltar que para a criançada, temos médico pediatra de 15 em 15 dias.

Toda mulher sabe sobre a importância de ir ao ginecologista pelo menos uma vez ao ano. Mesmo assim muitas adiam a visita devido ao constrangimento natural desta obrigação feminina. Outras têm inúmeras dúvidas do tipo: ''será que posso manter relações sexuais no dia da consulta?" ou "é preciso me depilar?".

Para que você tenha mais segurança nestas horas, relacionamos oito dicas mais recomendadas pelos ginecologistas.

Agende a consulta para, no mínimo, cinco dias após a menstruação. Este período pode atrapalhar a coleta de exames e causar desconforto no exame das mamas, que ficam mais sensíveis.

A recomendação é que as mulheres não tenha relações sexuais no dia anterior e, muito menos, no dia da consulta. O ato pode alterar o pH e provocar descamação da pele.

Não é necessário depilar-se. Mas caso não se sinta bem, é permitido depilar, no máximo, três dedos acima do clitóris; dois dedos nas laterais e dois dedos de altura. É que os pelos protegem e também indicam a quantidade de hormônios femininos e masculinos.

A ducha vaginal não deve ser feita. Ela prejudica o exame de papanicolau.

É fundamental tomar banho e limpar as partes íntimas com sabonetes com pH ácido (entre 3,5 e 5).

Não use cremes vaginais nos três dias que antecedem a consulta.

Antes de entrar na sala do ginecologista, vá ao banheiro e esvazie a bexiga. Isto é importante para que no momento do exame você não fique com vontade de urinar já que o aparelho que abre a vagina pode apertar a bexiga. Vai aqui uma dica: ao limpar-se, não esfregue o papel higiênico, apenas toque o local para absorver o liquido. Fragmentos de papel no local podem causar constrangimento.


Relate ao médico problemas como corrimentos e dor no ato sexual. É importante informá-lo sobre o uso de pílula e antibióticos; doenças sexualmente transmissíveis; cirurgias nas mamas; abortos e partos.



(Fonte: Terra)





Publicidade:


Comente com o Facebook:

Deposito de Bebidas São Bernardo

Bebidas, Gelo, Água, Carvão, Descartáveis e muito mais. Aberto todos os dias das 8:00 as 19 horas. Trabalhamos com evento, além de cerveja, frios, alimentos você também encontra o delicioso picolé.

Temos excelentes preços. Disque entrega: (74)9 99448708 Aceitamos cartão de credito e debito

Direção Lais e Robson AV. Frederico Costa, N 66. Centro, Macajuba BA

Arquivo do blog

Total de Visitas

Volte ao ▲ Topo