sexta-feira, 31 de agosto de 2018

Após denuncia do vereador Neto Macedo sobre suposta irregularidade no setor de tributos da prefeitura de Macajuba, Vereador Toi tenta justificar entrando em embates pessoais e a “chapa esquentou” na sessão da Câmara



Compartilhe

(Foto e vídeos Edy Souza)


Na noite desta quinta-feira, 30 de agosto de 2018, aconteceu mais uma sessão da Câmara de Vereadores de Macajuba, o tão esperado projeto de abertura de credito para melhoria na iluminação pública não foi colocado em votação.

No uso da tribuna, o vereador Everaldo Macedo (PT), falou da irresponsabilidade da Casa Legislativa para atualização da lei orgânica, cobrou de Netinho presidente da comissão para que convide as entidades para participar da reunião que haverá para atualização da lei orgânica do município, Everaldo ainda disse que está havendo um descontrole nas finanças por parte da prefeitura de Macajuba.

Veja o vídeo:


O Vereador Isack Soares (PSD) foi breve e falou da Festa de Vaqueiros.

Veja o vídeo:



A sessão esquentou quando um assunto de uma denuncia feita pelo vereador Neto Macedo (PSB) na sessão anterior voltou a ser pauta na Casa Legislativa.



O vereador Neto Macedo denunciou que há irregularidade em cobrança de tributos por parte da prefeitura.

Macedo questionou que não há base legal na cobrança de imposto ao cidadão quando se transfere o IPTU apresentando apenas comprovante de compras e vendas, diz ainda que esse documento é apenas uma transação pessoal entre comprador e vendedor e que é totalmente ilegal a prefeitura fazer tal cobrança.

“Cobrar a transferência IPTU só é legal quando é documento de escrituração, registrado em cartório e não de um simples compra e venda que não vale nada perante a lei. É ilegal sim". Disse o vereador.

Foi quando na sessão desta quinta-feira (30) os vereadores de situação explicaram sobre o assunto Allison Santana(MDB) explicou baseado no seu entendimento e através de pesquisas.

Já o vereador Toi (MDB), insinuou que a denúncia de Neto, seria por que o edil queria sonegar imposto e chegou a levar um documento de transação pessoal para a Câmara.

Quando usou a tribuna o vereador Neto Macedo, rebateu as criticas do colega, apesar de dizer que não iria entrar no jogo, Macedo fez duras criticas também pessoais a Toi e a sessão começou sair dos trilhos.

Veja o vídeo:




Durante a fala de Ivan, os edis Neto Macedo e Toi, saíram do controle, foi quando a sessão ficou tumultuada.

Veja trechos do vídeo:





Publicidade:

Publicidade Google