quinta-feira, 2 de agosto de 2018

Irmãos de Conceição do Jacuípe visitou imprensa da região procurando parentes e encontrou no município de Ruy Barbosa



Compartilhe




No dia 6 de junho de 2018 Victor e Ana visitaram a cidade natal de seus parentescos! Sendo nascida em Ruy Barbosa sua mãe Zenithe Macedo de Souza, que ao sair da cidade aos 25 anos de idade! Isto e tudo que os irmãos Souza sabem sobre, sem saberem nomes de irmãos ou irmãs de sua mãe mesmo assim eles decidiram fazerem a busca! Fazendo da seguinte maneira buscas no cartório de Ruy Barbosa, na igreja, anúncios na Rádio Esperança FM, e outros contatos e também aqui no Deixa Comigo Macajuba (DCM) e na Capivara FM.



Ao deixarem contatos e nomes de seus avos materno! Felipa Macedo de Souza e Quintino Macedo de Souza retornaram para cidade o de onde ela reside, mas com certeza de que continuará com a busca! Um mês depois Victor retornou a Ruy Barbosa para continuar a busca mas com plena certeza de que desta vez sairia da cidade com a busca realizado sendo q ao retornar a igreja de Ruy Barbosa ele consegui descobrir que seus parentes são da região do Morro das Flores e assim ele continuou a busca indo no Morro onde recebeu informações de pessoas da região e assim ele procurou uma jovem muito simpática que trabalha no cartório do morro das flores mesmo não estando no seu horário ela gentilmente dispôs e abriu o cartório e juntos fizeram a busca Victor e a jovem que ele não lembra o nome! 

 Ao fazerem a busca descobriram todos os nomes de seus tios e tias assim Victor saiu de lá muito feliz e agradecido pela ajuda de todos. 

Ao voltar para o centro de Ruy Barbosa ele decidiu voltar a Radio Esperança para comunicar que encontro ao contar ao Radialista Sandro ele logo sabia quem poderia contatar para que a busca de Victor fosse finalizada. Sandro ligou para um amigo de nome Cesar vereador que por conhecer todos nesta região, sendo assim no mesmo dia a noite Cesar levou Victor numa família que poderia conhecer seus familiares e assim sucedeu q esta família realmente era prima terceira dos seus avos mas para esta família todos já eram falecidos, mas como Victor descobriu que teria um tio chamado Jonas esta senhora sabia onde o Jonas morava e que era primo terceiro da mãe dela! Mas como o sobrenome dos seus avos e de sua mãe não era o mesmo Victor não estava satisfeito em dar a buscar por encerrada, ao retornar junto com Cesar ele disse que tinha algo errado e que não iria dar a busca por encerrada que dia seguinte iria visitar este homem chamado Jonas passou mas uma noite na cidade no hotel sabor da terra onde ele estava hospedado! E dia seguinte ele passou no cartório pegou o Registro de nascimento de sua mãe e assim seguiu para a casa do Jonas ao ver o homem ele já tinha certeza que seria seu tio por parecer muito com sua mãe, mas mesmo assim ele continuou a sua história e o porquê da busca e o Jonas é mesmo seu tio! Como o Victor já não tinha muito tempo mais no brasil pôs teria que voltar retornou para Europa sem conhecer melhor a história de vida de seus familiares! Mas mantem contatos e pretende retornar ainda dezembro do mesmo ano. E ele agradece a todos que ajudaram nesta busca pós ele realizou um sonho muito grande de sua mãe. Ele agradece muito também e de coração ao Sandro, Cesar a moça da igreja do cartório que ele não recorda o nome.


Publicidade:


Publicidade Google