Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM): Macajubense presente em palestra de Ciro Gomes na Barra Funda SP




WEB RÁDIO DCM estamos em caráter experimental






domingo, 26 de agosto de 2018

Macajubense presente em palestra de Ciro Gomes na Barra Funda SP

|    




A palestra sobre economia do Brasil foi realizada na Barra funda, neste sábado,25 de agosto de 2018.

Com a presença de: Ciro Gomes ex ministro da Fazenda e ex governador Ceará e ex prefeito de fortaleza.

Nelson Marconi professor da Fundação Getúlio Vargas ( FGV )

Mangueira unger professor de Harvard.

Ciro Gomes falou sobre uma reindustrilizacao do Brasil que em 1980 tinha 30% do seu PiB na indústria e hoje tem apenas 11% .

Os Estados Unidos estão produzindo uma vacina contra dengue que provavelmente será vendida para o Brasil em larga escala gerando milhões por ano ao governo americano .

Ciro Gomes falou que prentende domina 4 complexo importantíssimos para Brasil São eles :

Complexo saúde

Complexo petróleo e gás, Bioenergia

Complexo da defesa Nacional

Complexo do agronegócio.

Complexo da saúde, O Brasil importa 17 bilhões em matérias hospitalares, equipamentos e próteses que poderiam ser produizados no Brasil já que as patentes estão vencidas gerando milhões em empregos.

Complexo Petróleo e gás, Bioenergia, O Brasil importa 25 bilhões em óleo disel e gasolina do estrangeiro que poderia ser refinado no Brasil com investimento do governo Federal gerando empregos e renda.

Complexo da defesa, segundo Ciro Gomes até os uniformes dos militares está vindo da China uma aberração para um país que sonha em gerar empregos e renda, nesse complexo o gasto varia 10 a 20 bilhões.

Complexo agronegócio, A agricultura mais moderna do mundo é brasileira, porém a maior parte dos defensivos agrícolas, fertilizantes e máquinas vem de outros países, está na hora do Brasil começar a gerar esses produtos alavancar sua economia.

O agronegócio movimenta cerca de 100 bilhões no Brasil.

Nelson Marconi falou sobre a importância de uma desindustrialização no Brasil que hoje não gera bons empregos nem transformar a vida dos brasileiros.

Falou sobre Plano desenvolvimento Nacional para o Brasil e que se Brasil mantesse taxa crescimento igual 5% poderia chegar ao nível dos indicadores socais, renda per capita de Portugal, o país com menores indicadores da Europa.

Mangabeira mostrou a importância indústria do conhecimento e falhas que o sistema de educação nacional tem.

O aluno decora e acaba não raciocinando que é o objetivo essencial da escola ajudar o indivíduo a raciocinar e analisar o meio a sua volta e buscar soluções para essas questões.



“Com representante de Macajuba nessa palestra tentei agregar conhecimentos e valores que ajudaram a mudar o pensamento sobre nossa cidade e seus caminhos. ” Disse o jovem Diego.



(macajubense Diego)



Publicidade:


Comente com o Facebook:

Deposito de Bebidas São Bernardo

Bebidas, Gelo, Água, Carvão, Descartáveis e muito mais. Aberto todos os dias das 8:00 as 19 horas. Trabalhamos com evento, além de cerveja, frios, alimentos você também encontra o delicioso picolé.

Temos excelentes preços. Disque entrega: (74)9 99448708 Aceitamos cartão de credito e debito

Direção Lais e Robson AV. Frederico Costa, N 66. Centro, Macajuba BA

Arquivo do blog

Total de Visitas

Volte ao ▲ Topo