domingo, 26 de agosto de 2018

Macajubense presente em palestra de Ciro Gomes na Barra Funda SP



Compartilhe





A palestra sobre economia do Brasil foi realizada na Barra funda, neste sábado,25 de agosto de 2018.

Com a presença de: Ciro Gomes ex ministro da Fazenda e ex governador Ceará e ex prefeito de fortaleza.

Nelson Marconi professor da Fundação Getúlio Vargas ( FGV )

Mangueira unger professor de Harvard.

Ciro Gomes falou sobre uma reindustrilizacao do Brasil que em 1980 tinha 30% do seu PiB na indústria e hoje tem apenas 11% .

Os Estados Unidos estão produzindo uma vacina contra dengue que provavelmente será vendida para o Brasil em larga escala gerando milhões por ano ao governo americano .

Ciro Gomes falou que prentende domina 4 complexo importantíssimos para Brasil São eles :

Complexo saúde

Complexo petróleo e gás, Bioenergia

Complexo da defesa Nacional

Complexo do agronegócio.

Complexo da saúde, O Brasil importa 17 bilhões em matérias hospitalares, equipamentos e próteses que poderiam ser produizados no Brasil já que as patentes estão vencidas gerando milhões em empregos.

Complexo Petróleo e gás, Bioenergia, O Brasil importa 25 bilhões em óleo disel e gasolina do estrangeiro que poderia ser refinado no Brasil com investimento do governo Federal gerando empregos e renda.

Complexo da defesa, segundo Ciro Gomes até os uniformes dos militares está vindo da China uma aberração para um país que sonha em gerar empregos e renda, nesse complexo o gasto varia 10 a 20 bilhões.

Complexo agronegócio, A agricultura mais moderna do mundo é brasileira, porém a maior parte dos defensivos agrícolas, fertilizantes e máquinas vem de outros países, está na hora do Brasil começar a gerar esses produtos alavancar sua economia.

O agronegócio movimenta cerca de 100 bilhões no Brasil.

Nelson Marconi falou sobre a importância de uma desindustrialização no Brasil que hoje não gera bons empregos nem transformar a vida dos brasileiros.

Falou sobre Plano desenvolvimento Nacional para o Brasil e que se Brasil mantesse taxa crescimento igual 5% poderia chegar ao nível dos indicadores socais, renda per capita de Portugal, o país com menores indicadores da Europa.

Mangabeira mostrou a importância indústria do conhecimento e falhas que o sistema de educação nacional tem.

O aluno decora e acaba não raciocinando que é o objetivo essencial da escola ajudar o indivíduo a raciocinar e analisar o meio a sua volta e buscar soluções para essas questões.



“Com representante de Macajuba nessa palestra tentei agregar conhecimentos e valores que ajudaram a mudar o pensamento sobre nossa cidade e seus caminhos. ” Disse o jovem Diego.



(macajubense Diego)



Publicidade:


Publicidade Google