Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM): Roer as unhas pode prejudicar os dentes, confira a agenda da Clionm Clínica Odontológica de Macajuba




WEB RÁDIO DCM estamos em caráter experimental






sábado, 25 de agosto de 2018

Roer as unhas pode prejudicar os dentes, confira a agenda da Clionm Clínica Odontológica de Macajuba

|    
© Fornecido por Cartola Ferimentos na gengiva podem permitir a entrada de bactérias


Roer as unhas pode ser um hábito difícil de abandonar — mas se você não abandonar, sua saúde dental pode sofrer muito mais do que a sua manicure.
Segundo a Academy of General Dentistry, crianças ou adultos que roem as unhas podem fraturar, lascar ou desgastar os dentes anteriores por conta do estresse causado pelo hábito. E aqueles que usam aparelhos ortodônticos criam para seus dentes um risco ainda maior de reabsorção radicular (um encurtamento das raízes) ou perda dental, uma vez que os aparelhos já expõem os dentes a uma pressão aumentada.
Um estudo no periódico General Dentistry também relatou que pacientes que roem as unhas, mastigam lápis ou apertam os dentes podem apresentar risco aumentado de bruxismo — ação não intencional de ranger ou apertar os dentes que pode causar dor facial, dores de cabeça, sensibilidade dentária, retração da gengiva e perda dental.
Os sinais do bruxismo incluem: dentes com superfícies mastigatórias planas; esmalte dental desgastado, causando extrema sensibilidade; estalos da mandíbula; e impressões dos dentes na língua.
Outros riscos para a saúde dental dos roedores de unhas podem incluir feridas, lacerações dos tecidos gengivais provocadas pelos bordos cortantes das unhas e contaminação por bactérias de outras partes do corpo levadas à boca e da boca levadas ao leito da unha ou corrente sanguínea.
Os pacientes podem achar que usar um protetor bucal pode deter o hábito e ajudar a evitar mais danos aos dentes. Alguns dentistas também ajudam o paciente a usar técnicas de terapia, como aprender a repousar a língua para cima com os dentes afastados e os lábios cerrados para evitar danos aos dentes.
 Alexandre Copelo irá atender nessa segunda-feira dia 27/o dia todo e na terça-feira também o dia 28/ dia todo.
O seu sorriso em boas mãos temos prótese dentaria, obturação, restauração, limpeza, aparelho ortodôntico.

Fones: Número de celular, com WhatsApp. 074 99956_1978 Fixo: (74) 3259 2179 , fale com a funcionaria Sarah.

Rua Dr José Marcelino de Souza nº 114 Macajuba Bahia.

Fonte: MSN

Publicidade:


Comente com o Facebook:

Deposito de Bebidas São Bernardo

Bebidas, Gelo, Água, Carvão, Descartáveis e muito mais. Aberto todos os dias das 8:00 as 19 horas. Trabalhamos com evento, além de cerveja, frios, alimentos você também encontra o delicioso picolé.

Temos excelentes preços. Disque entrega: (74)9 99448708 Aceitamos cartão de credito e debito

Direção Lais e Robson AV. Frederico Costa, N 66. Centro, Macajuba BA

Arquivo do blog

Total de Visitas

Volte ao ▲ Topo