Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM): Tragédia de Mar Grande: GT vai à Defensoria em busca de apoio às vítimas




WEB RÁDIO DCM estamos em caráter experimental






quarta-feira, 22 de agosto de 2018

Tragédia de Mar Grande: GT vai à Defensoria em busca de apoio às vítimas

|    

Prestes a completar um ano do naufrágio da lancha Cavalo Marinho I, o Grupo de Trabalho sobre o transporte marítimo no trecho Mar Grande – Salvador, participou de um encontro na sede da Defensoria Pública da Bahia – (DPE/BA), na manhã desta quarta- feira (22), para acompanhar o andamento do serviço prestado aos sobreviventes e aos familiares das 19 vítimas da chamada Tragédia de Mar Grande, ocorrida no dia 4 de agosto de 2017.

Coordenado pela deputada estadual Fabíola Mansur, o GT foi recebido pela coordenadora das Regionais do Interior, Soraia Ramos, que também faz parte da força-tarefa criado pela Defensoria para tratar do acidente.

Durante o encontro, a titular informou ao grupo um fato novo: a Justiça deferiu o pedido de penhora das cotas sociais de Lívio Garcia Galvão, sócio da CL Empreendimentos Ltda, dona da embarcação, em outras empresas elencadas pela DPE/BA para garantir a indenização daqueles que perderam seus entes queridos na tragédia.

“Prosseguimos em busca de resolução para os pedidos de indenização feitos em benefício dos envolvidos. Fizemos atendimentos de quase 100 pessoas para atender toda a comunidade e orientar sobre a situação”, destacou Soraia.

“Não deixa de ser uma boa notícia para o nosso grupo que desde a tragédia vem cobrando através de reuniões, audiências e visitas aos órgãos competente celeridade nas apurações, resoluções para os sobreviventes e familiares das vítimas e também melhorias imediatas no transporte marítimo para evitar que novos acidentes aconteçam”, pontuou Fabíola Mansur.

Criado logo após a tragédia, o GT já realizou encontros com as autoridades que representam os principais órgãos responsáveis pela apuração das responsabilidades e pela fiscalização do serviço, a exemplo da Capitania dos Portos, o Ministério Público Estadual, a Secretaria de Infraestrutura do Estado da Bahia e a Agerba.

“É muito importante ter esse contato para saber o andamento do caso. A sensação das pessoas é de que não existe uma solução, mas nós estamos aqui para cobrar as providências”, declarou o chefe de gabinete de Itaparica e membro do GT, Ubirani Freitas.

Publicidade:


Comente com o Facebook:

Deposito de Bebidas São Bernardo

Bebidas, Gelo, Água, Carvão, Descartáveis e muito mais. Aberto todos os dias das 8:00 as 19 horas. Trabalhamos com evento, além de cerveja, frios, alimentos você também encontra o delicioso picolé.

Temos excelentes preços. Disque entrega: (74)9 99448708 Aceitamos cartão de credito e debito

Direção Lais e Robson AV. Frederico Costa, N 66. Centro, Macajuba BA

Arquivo do blog

Total de Visitas

Volte ao ▲ Topo