Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM): Fio dental: para que serve e como usar, se liga na agenda da Clionm Clinica Odontológica de Macajuba




WEB RÁDIO DCM estamos em caráter experimental






sábado, 15 de setembro de 2018

Fio dental: para que serve e como usar, se liga na agenda da Clionm Clinica Odontológica de Macajuba

|    
(Foto: Divulgação)


Dr Alexandre vai atender Segunda dia 17) o dia todo

Terça dia 18) também o dia todo

Agende já a sua consulta 🤪

O seu sorriso em boas mãos temos prótese dentaria, obturação, restauração, limpeza, aparelho ortodôntico.

Fones: Número de celular, com WhatsApp. 074 99956_1978 Fixo: (74) 3259 2179 , fale com a funcionaria Sarah.

Rua Dr José Marcelino de Souza nº 114 Macajuba Bahia.



Dica da semana:



Escovar os dentes é algo que todos nós aprendemos desde pequenos a fazer pelo menos três vezes por dia. Mas o que muitas vezes esquecemos é que a nossa higiene bucal não fica completa somente com a escovação. Existem outras ferramentas que nos ajudam a cuidar da nossa boca diariamente e a principal delas é o fio dental.

Benefícios do fio dental


O fio dental é essencial na limpeza diária da boca porque, além de ajudar a eliminar a placa, chega em áreas de difícil acesso que a escova não consegue alcançar, principalmente entre os dentes e abaixo da linha das gengivas.

É assim que o uso do fio dental colabora para evitar uma série de doenças e problemas bucais, entre eles gengivite, periodontite e perda óssea, além de cáries e de mau hálito.

Tipos de fio dental

No entanto, existem diferentes tipos de fio dental. Os principais são os com fio de múltiplos filamentos e os de filamento único, sendo os primeiros os mais tradicionais e os segundos os mais resistentes e recomendados para quem tem algum tipo de apinhamento ou dentes mais apertados.

Além disso, existem fios com cera e com sabor e também fios com ação clareadora. Para quem usa aparelho ortodôntico, o fio é essencial para evitar o acúmulo de restos de alimentos entre os bráquetes e os dentes. Caso tenha dificuldade, o paciente também pode utilizar o “passa fio”, uma ponteira de plástico com o formato de uma agulha e que serve para facilitar a passagem do fio.

Como usar o fio dental


O paciente dever escolher o tipo de fio com o qual se sinta mais cômodo, mas que não deixe de usar o fio frequentemente de maneira alguma. O ideal é que ele faça a higienização com o fio dental pelo menos uma vez ao dia, cuidadosamente, passando ao redor da base de cada dente, entre os dentes e dentro da gengiva, deslizando o fio lentamente de cima para baixo.


Publicidade:

Comente com o Facebook:

Deposito de Bebidas São Bernardo

Bebidas, Gelo, Água, Carvão, Descartáveis e muito mais. Aberto todos os dias das 8:00 as 19 horas. Trabalhamos com evento, além de cerveja, frios, alimentos você também encontra o delicioso picolé.

Temos excelentes preços. Disque entrega: (74)9 99448708 Aceitamos cartão de credito e debito

Direção Lais e Robson AV. Frederico Costa, N 66. Centro, Macajuba BA

Arquivo do blog

Total de Visitas

Volte ao ▲ Topo