Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM): Vítimas da Embasa estão comprando água para não morrer de sede em povoados baiano com cerca de 60 dias sem abastecimento

Ouça agora: Web Rádio DCM, A primeira rádio online de Macajuba, filiada a Rede Somzoomsat

segunda-feira, 24 de setembro de 2018

Vítimas da Embasa estão comprando água para não morrer de sede em povoados baiano com cerca de 60 dias sem abastecimento

|    

(Foto cedida por morador de Santa Luzia)


Um distrito no interior da Bahia, localizado no município de Macajuba a 282 km de Salvador, Nova Cruz está a mais de 30 dias sem abastecimento regular de água fornecida pela Embasa.

Ainda no mesmo município os moradores dos povoados de Malhada Nova e Santa Luzia, também sofrem a mesma situação chegando a cerca de 60 dias sem cair água.

A economia da comunidade de Nova Cruz, Santa Luzia e Malhada Nova é movimentada pelo dinheiro dos aposentados e bolsa família, onde os moradores estão tendo que comprar água para não morrer de sede.

Em nota a Embasa explicou que estava com vazamento na adutora que fornece água para região, mas os moradores alegam que o descaso no abastecimento é constante.

Durante a visita do governador Rui Costa a Macajuba, em 2 de maio de 2018, entre outras coisas ele assinou a autorização para início da ampliação do Sistema Integrado de Abastecimento e Água (SIAA), com investimento de R$ 11 milhões, que beneficiará os municípios de Macajuba, Itaberaba, Ruy Barbosa e Baixa Grande.

 Até o momento os macajubenses continuam sofrendo com o péssimo abastecimento de água da empresa estatal.

Enquanto muitos moradores estão sem água, alguns desperdícios de água foram flagrado neste fim de semana, como este na Rua do Abrigo em Macajuba.





Outro também próximo ao estádio municipal. 


  

Publicidade:

Comente com o Facebook:

Deposito de Bebidas São Bernardo

Bebidas, Gelo, Água, Carvão, Descartáveis e muito mais. Aberto todos os dias das 8:00 as 19 horas. Trabalhamos com evento, além de cerveja, frios, alimentos você também encontra o delicioso picolé.

Temos excelentes preços. Disque entrega: (74)9 99448708 Aceitamos cartão de credito e debito

Mensagem de natal: Cliente amigo, agradecemos sua presença, sua amizade e confiança dedicada durante esse ano que está terminando. Que o natal seja um momento de harmonia e que no próximo ano possamos compartilhar juntos suas conquistas. Boas Festas e um ótimo ano novo para você e toda sua família. São os votos de Lais e Robson. AV. Frederico Costa, N 66. Centro, Macajuba BA

Arquivo do blog

Total de Visitas

Volte ao ▲ Topo