domingo, 28 de outubro de 2018

Alerta a justiça Eleitoral: Cadê os carros? Moradores da zona rural já começa reclamar falta de transporte no 2º turno das eleições em Macajuba-BA



Compartilhe



Na manhã deste domingo, 28 de outubro de 2018, dia das eleições para o 2º turno, como já era esperado, moradores da zona rural de Macajuba estão tendo dificuldade de transporte para votar, os transportes são autorizados pela justiça Eleitoral e a uma comissão é quem organiza a linha.

Na região do Jundiá, bom jardim e Ouro P,Iramaia, moradores aguardam o transporte que ainda não apareceu.

Um dos motoristas que faz a linha na região do Bom Jardim, que transportou os eleitores nas eleições do 1º turno, disse que ele foi informado, que não seria ele que transportaria os eleitores no 2º turno e que os ônibus amarelinhos é quem vai fazer o transporte de eleitores, o motorista que foi bastante educado, disse que concordam que todos devem exercer seu direito de cidadania, mas que ele foi comunicado para não rodar.

Os veículos são padronizados pela justiça eleitoral, não se sabe se a justiça determinou esses veículos apenas para o 1º turno o que deve ser apurado.

Caso não vote, o cidadão não exercerá o direito a democracia e ainda terá que se deslocar até a cidade de Ruy Barbosa pagando a multa, o deslocamento e até o lanche, isso é um desrespeito com a sociedade.

Esperamos providencias da Justiça eleitoral, se realmente estes transportes forem negados para os cidadãos.

O Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM), já havia feito uma matéria alertando.

Na eleição de 2014 no município de Macajuba-Bahia, O Blog Deixa Comigo Macajuba(DCM) publicou uma matéria, onde mostrou alguns motoristas dificultando o transporte no 2º turno, na época o então presidente do PT em Macajuba, Everaldo Macedo, denunciou, na zona rural a polícia teve que agir e encontrou motoristas dormindo e o carro na garagem, muitos tinham carro com a placa de identificação da justiça eleitoral virada para não ser identificada, houve ameaça de prisão a um dos motoristas, segundo as informações passadas pelo presidente do PT, Everaldo Macêdo. Isso por que no 2º turno das eleições metade dos macajubenses seria eleitores contrários ao atual grupo politico que estava no poder em Macajuba.

Nesta eleição de 2018 o candidato que mais teve votos em Macajuba no 1º turno também é contrario a opinião do atual grupo politico da prefeitura, o que deixa muitos macajubenses preocupados, é importante que a justiça eleitoral esteja atenta para evitar o numero alto de abstenção no município.



Veja nossa matéria na época sobre o 2º turno das eleições 2014.



http://www.deixacomigomacajuba.com.br/2014/10/motorista-dificultam-o-transporte-no.html



Deixa Comigo Macajuba (DCM) o Blog que fala por você.







Publicidade:

Publicidade Google