quinta-feira, 25 de outubro de 2018

Alunos do 6° Ano do JP com o incentivo da professora Jozinete Macêdo promoveram a Campanha Outubro Rosa.



Compartilhe

(Fotos e vídeos cedidos pela professora Jozinete)

Os alunos do 6º ano do Colégio Municipal José Pires, fizeram varias atividades do durante esse mês de outubro de 2018, sobre o tema outubro Rosa, as atividades foram lideradas pela professora Jozinete Macêdo.


Nesse mês de outubro nós temos um convite especial para todas as mulheres: vamos conversar sobre saúde, sem pudor e sem medo de nos conhecermos? Afinal, nossa saúde vai muito além das mamas. Pensando nisso, dedicaremos à nossa campanha Outubro Rosa a MulherPorInteiro com um alerta especial para os tumores femininos mais frequentes: mama, ovário e colo de útero.


A informação é o primeiro passo para a prevenção e o diagnóstico precoce. Informe-se e espalhe conhecimento em casa, no trabalho, na escola, entre amigos.


O câncer de mama é o segundo tipo mais comum entre mulheres na faixa dos 19 aos 40 anos. O terceiro mais prevalente é o de colo do útero, ligado à infecção pelo papilomavírus (HPV). O vírus também tem contribuído para o aumento da incidência de casos de câncer de boca.


Difícil de diagnosticar, o câncer de ovário ocorre com maior frequência após os 55 anos de idade. O histórico familiar é considerado um fator de risco importante, por isso é essencial que mães e filhas tenham diálogos francos sobre sua saúde e seus corpos para se informarem e se protegerem.



Evitável e curável, o câncer de colo de útero ainda mata uma mulher a cada 30 minutos no Brasil. Conhecer e falar de forma aberta e sem pudor sobre a saúde de todo o seu corpo é a principal arma de prevenção.


Veja vídeos:





Publicidade:

Publicidade Google