Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM): Estiagem preocupa em Macajuba: Prefeitura continua com limpezas de tanques, moradores pedem agilidade na distribuição de água através dos carros pipas e Embasa continua com dificuldade no abastecimento

Ouça agora: Web Rádio DCM, A primeira rádio online de Macajuba, filiada a Rede Somzoomsat

quinta-feira, 25 de outubro de 2018

Estiagem preocupa em Macajuba: Prefeitura continua com limpezas de tanques, moradores pedem agilidade na distribuição de água através dos carros pipas e Embasa continua com dificuldade no abastecimento

|    
(Foto: Cristiano Silva/ Blog Deixa Comigo Macajuba(DCM)


Já é preocupante a estiagem no município de Macajuba, cidade que fica na região do Piemonte do Paraguaçú, a 282 km de Salvador.

Além dos animais que já vive de ração há cerca de pelo menos 2 meses, a dificuldade de água no município é grande, a prefeitura até faz sua parte, mas as queixas são grandes por conta da demanda.

A atual gestão do MDB, segue limpando tanques e presas que já secaram, para que possam receber as chuvas com mais eficaz, no distrito de Nova Cruz existe uma cobrança na limpeza do maior açude, mas de acordo com prepostos da prefeitura a limpeza será feita dentro do cronograma do setor responsável.

Varias regiões já foram beneficiadas com a limpeza, inclusive no sitio dos pais do comunicador Cristiano Silva.

Os moradores da zona rural pede uma agilidade mais ampla por parte das distribuições de água através dos carros pipas da prefeitura, na região do Limoeiro a internauta reclama que fez o pedido de água há cerca de 2 meses.

Outras localidades também reclamam.

Prepostos da prefeitura informaram que a demanda é grande, que a prefeitura tem se empenhado, que a maior dificuldade é justamente a falta de água e não o carro pipa, pois a Embasa só libera um caminhão de água por dia e que tem pessoas que não aceita água das represas, sobre a peça admitiu que aconteceu um problema, mas que a prefeitura está ciente e que está atendendo as solicitações na medida do possível.

Outro ponto que preocupa nesta estiagem é o abastecimento de água através da Embasa, o povoado de Santa Luzia, já passa de 100 dias sem água e a única solução é um chafariz, onde a água não é tão saborosa e de vez em quando tem problemas técnicos, recentemente a prefeitura consertou.

O chafariz foi uma ação do então vereador Luciano de Noé lá pelos anos de 2001, através do estado.




Publicidade:

Comente com o Facebook:

Deposito de Bebidas São Bernardo

Bebidas, Gelo, Água, Carvão, Descartáveis e muito mais. Aberto todos os dias das 8:00 as 19 horas. Trabalhamos com evento, além de cerveja, frios, alimentos você também encontra o delicioso picolé.

Temos excelentes preços. Disque entrega: (74)9 99448708 Aceitamos cartão de credito e debito

Direção Lais e Robson AV. Frederico Costa, N 66. Centro, Macajuba BA

Arquivo do blog

Total de Visitas

Volte ao ▲ Topo