Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM): FABÍOLA MANSUR É UMA VOZ ATIVA EM DEFESA DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA

Ouça agora: Web Rádio DCM, A primeira rádio online de Macajuba, filiada a Rede Somzoomsat

quarta-feira, 3 de outubro de 2018

FABÍOLA MANSUR É UMA VOZ ATIVA EM DEFESA DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA

|    

Neta de avô cego por glaucoma, Fabíola Mansur formou-se em medicina e especializou-se em oftalmologia. Durante sua trajetória política, sempre teve como uma das principais marcas do seu mandato a atuação na área de defesa dos direitos das Pessoas com Deficiência (PCD).
Integrante da Frente Parlamentar em Defesa Pessoa com Deficiência, Fabíola é pioneira nas ações dos mutirões de saúde ocular pelo interior baiano e atuou no combate ao glaucoma e a catarata, principais causas da cegueira. Um dos seus primeiros atos como vereadora de Salvador foi a criação da Comissão Municipal em Defesa da Pessoa com Deficiência, da qual foi a primeira presidente.
Também articulou audiências públicas e sessões com assuntos pertinentes para os PCDs, apoiando as iniciativas e eventos dedicados ao segmento. Trabalhou e conseguiu a aprovação de doze projetos voltados ao tema, o último deles foi a criação do Centro de Apoio e Referência da Criança e Adolescente do Subúrbio.
A parlamentar sempre destacou a atuação de cada uma das entidades representativas do estado voltadas para a questão. “Apesar das dificuldades diárias temos que celebrar avanços e lidar com os desafios, é uma honra poder ser uma voz em defesa da pessoa com deficiência, essa é uma luta constante. Aproveito para saudar todas as famílias e os movimentos sociais que fazem parte dessa batalha, sem as quais as nossas conquistas não seriam possíveis”, disse Fabíola Mansur.

Confira abaixo algumas das principais as ações de Fabíola Mansur para o segmento:
Ações do mandato FM para a pessoa com deficiência:

  • Criação da primeira Comissão de Direitos da Pessoa com Deficiência de Salvador;
  • Audiência Pública de Turismo Acessível;
  • Audiência Pública sobre Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva.
  • Apoio à Parada Gay, ao trio elétrico LGBT com deficiência 2013;
  • Audiência Pública sobre Direitos das Pessoas com Deficiência: Avanços o Desafios;
  • Em 3 de dezembro Dia Internacional da Pessoa com Deficiência;
  • Apoio a parada Gay, o segundo trio elétrico LGBT com deficiência;
  • Apoio a caminhada no dia internacional do surdo;
  • Teve – em torno, de doze projetos aprovados voltados para a Pessoa com Deficiência, o último foi a criação do Centro de Apoio e Referencia da Criança e Adolescente do Subúrbio;
  • Teve projetos de acessibilidade de praças com instrumentos para ginásticas acessíveis;
  • Votou a favor da privatização da Lapa com o adendo de que o local teria acessibilidade, como está até hoje.
  • Audiência Pública sobre Cultura Inclusiva.
  • Fez homenagem para marcar o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência entregando ao time tricampeão mundial de futebol Pra Cegos cinco medalhas. Também premiou associações como a CANDEF, O Conselho Estadual de Direito da Pessoa com Deficiência, APALBA AJECE, ABADEF e a CECLIS, todas premiadas com placas.
  • Audiência Pública debatendo o passe intermunicipal;
  • Apoiou a Conferência Estadual de Direitos da Pessoa com Deficiência em 2015;
  • Sessão especial e audiência pública debatendo a Educação Inclusiva, a partir desses eventos se deu a criação da Rede de Acesso às Universidades para as Pessoas com Deficiência.
  • 20 de setembro entregou o título de cidadão baiano (projeto de sua autoria) a Alexandre Baroni – superintendente de Direitos da Pessoa com Deficiência.
*Colocou 13 emendas voltadas para as pessoas com Deficiência no sistema municipal de Cultura de Salvador.


Publicidade:

Comente com o Facebook:

Deposito de Bebidas São Bernardo

Bebidas, Gelo, Água, Carvão, Descartáveis e muito mais. Aberto todos os dias das 8:00 as 19 horas. Trabalhamos com evento, além de cerveja, frios, alimentos você também encontra o delicioso picolé.

Temos excelentes preços. Disque entrega: (74)9 99448708 Aceitamos cartão de credito e debito

Mensagem de natal: Cliente amigo, agradecemos sua presença, sua amizade e confiança dedicada durante esse ano que está terminando. Que o natal seja um momento de harmonia e que no próximo ano possamos compartilhar juntos suas conquistas. Boas Festas e um ótimo ano novo para você e toda sua família. São os votos de Lais e Robson. AV. Frederico Costa, N 66. Centro, Macajuba BA

Arquivo do blog

Total de Visitas

Volte ao ▲ Topo