quinta-feira, 18 de outubro de 2018

Jogadores foram expulsos do Campeonato Municipal de Macajuba, comissão pode ter cometido uma injustiça e vereador criticou na Câmara.



Compartilhe


No jogo realizado pelo Campeonato Municipal de Macajuba entre as equipes do Engenho X Santa Luzia realizado no dia, 09 de setembro, Neném camisa 11 do Engenho acertou o cotovelo no rosto do jogador do Santa Luzia, Izael camisa 5, e o mesmo acabou revidando, ocasionando assim a expulsão dos dois jogadores, mas os jogadores foram expulsos do campeonato, ao invés de ficar apenas dois jogos suspensos.

O vereador Neto Macedo (PSB) se solidarizou com os jogadores e fez duras criticas a organização do Campeonato, durante o uso da tribuna na sessão de 20 de setembro de 2018, na opinião de Macedo, isso é injusto que não teve nada demais é coisa de futebol, “a organização do campeonato está querendo colocar as pessoas para ir para o mundo errado?” questionou o edil.


Vídeo com a fala de Neto Macedo:



O vereador e presidente da Casa Legislativa Ivanberg Pamponet, prometeu buscar informações a cerca do assunto, mas até o fechamento dessa reportagem ele ainda não se manifestou na Câmara.

Diante dos fatos, O Blog Deixa Comigo Macajuba apurou todas as situações.

Conversamos com Neném o jogador do time do Engenho, ele contou que foi uma cotovelada, coisas de futebol, que não houve nada além para os jogadores serem expulsos da competição.

Entramos em contato com Izael jogador do time de Santa Luzia.

Que disse que após a cotovelada do jogador do time do Engenho ele apenas empurrou e nada mais, que não houve xingamento com a arbitragem ou algo do tipo.

Marcelo São Leão, que é coordenador de esporte do município disse que não acompanhou o momento e por isso não quis falar sobre o assunto.

Nossa reportagem teve acesso ao regulamento do Campeonato municipal





Lendo atentamente, o que aconteceu com os jogadores não cabia exclusão do campeonato, uma vez que segundo eles não atrapalharam o andamento da competição, foi apenas lances de futebol.

Outro ponto que chama a atenção é que o analise seria através de vídeos e fotos, mas não existe nenhum cinegrafista filmando os jogos do Campeonato em 2018, apenas as câmeras do Bloges, entre eles O Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM), mas não filma o jogo por completo, de acordo com Cristiano Silva, O Blog não tem nenhuma obrigação e por isso tira algumas fotos e filma alguns lances, apenas para valorizar os atletas e que o equipamento usado na cobertura dos jogos não está apto a filmar os 90 minutos completo.

Vale lembrar que a prefeitura de Macajuba, gastou 3 mil reais com a Saylon & Vídeo para filmar a inauguração da Academia da Saúde e o desfile, apenas para ficar guardada as fotografias, com exceção das fotos que foram cedidas para os Blogs, já o Campeonato que precisa ser guardada as filmagens a prefeitura não contratou a Saylon & Vídeo, como aconteceu em 2013, sobe a organização de André Guerra, onde todos os jogos do Campeonato foram filmados.

No futebol profissional, Sassá, Diogo Barbosa e Mayke foram julgados no dia 11 de outubro de 2018 pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), devido à confusão generalizada causada no fim de jogo entre Cruzeiro e Palmeiras, na semifinal da Copa do Brasil .

O STJD decidiu punir o jogador da Raposa, Sassá, com seis partidas de suspensão. O atleta não participou do primeiro jogo da final da Copa do Brasil, , contra o Corinthians no Mineirão. A volta, no próximo dia 17 de outubro também não teve participação do camisa 99.



Os laterais Diogo Barbosa e Mayke, do Palmeiras pegaram dois jogos de suspensão cada um. Apesar do Palmeiras não participar mais da Copa do Brasil, a punição é revertida para qualquer campeonato organizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O STJD considerou que o caso de Sassá foi mais grave e por isso a pena foi maior.



Comparando com as agressões entre a Copa do Brasil que é um campeonato profissional e o Campeonato amador, a punição dos jogadores no Campeonato Municipal de Macajuba está totalmente irregular e cabe uma analise por parte da comissão.





Publicidade:

Publicidade Google