quarta-feira, 24 de outubro de 2018

Texto de macajubense sobre o momento politico brasileiro repercute nas redes sociais



Compartilhe



O texto de um jovem macajubense se espalhou pelas redes sociais, ele é neto do ex- vereador Silvestre.

O texto diz:

"Estamos vivendo uma situação crítica no Brasil. Temos um apoiador da tortura, fascista, machista, que não entende nada de economia querendo o cargo da presidência do nosso Brasil. E o pior é que ele tem grande chance de ganhar essa eleição por conta da falta de conhecimento, hipocrisia e irracionalidade de uma enorme parte da população.

Meu maior sonho foi posto em jogo nessa corrida presidencial. Tenho muito medo de não conseguir realizá-lo. Eu tenho 16 anos, moro no interior da Bahia, estudo técnico em agropecuária na cidade vizinha e sonho em ingressar numa Universidade e fazer meu tão sonhado curso.

Sou pobre, sonhador, visionário e futurista. Penso num país melhor, onde as pessoas sejam livres para fazer o que quiserem dentro da lei, livres para poder argumentar. Sonho em um país educado, forte, livre da intolerância, do racismo, do machismo, da homofobia, onde todos tenham direitos. E isso está em ameaça nesse momento.

Não estamos no melhor cenário político. Haddad não é a melhor pessoa para se tornar o novo Presidente do Brasil. Mas, qualquer candidato é melhor que Bolsonaro.

Como havia dito antes, quero entrar numa Universidade, ter uma vida melhor, ser independente fazendo o que eu tanto sonho e gosto. Meu coração aperta quando lembro que temos grande chance de não ganhar essa eleição. Tenho medo do que pode acontecer. Então, pensem nos mais pobres, nas mulheres, mas minorias que o candidato Bolsonaro tanto agride. O antipetismo pode acabar com uma nação.

O PT não é o melhor partido do mundo, errou muito, mas agora não é a hora de apontar, é hora de pensar. Votar em Bolsonaro só vai nos fazer regredir. Ele tem como ídolo Carlos Ustra, o torturador da ditadura militar que fez misérias com tantas pessoas. O discurso de ódio do candidato está comprando muitos.

Já foram registrados diversos atos de violência pelo país, realizados por eleitores de Bolsonaro contra opositores ao mesmo.

Dizem que ele não é corrupto, mas recebeu propina da JBS e repassou para o partido, que repassaria para ele novamente (lavagem de dinheiro).

Em quase 30 anos como deputado não criou um projeto para melhorar a situação do país, e muito menos para a segurança do seu estado, o Rio de Janeiro.

Espalha Fake News para aumentar a intenção de votos e para completar, corre de debates.

Eu fico muito decepcionado ao ver tantas pessoas defendendo esse discurso imoral e extremista do Bolsonaro.

A população está realmente cansada do governo do PT, mas isso não justifica apoiar um monstro como Bolsonaro. Hitler conseguiu convencer a população que seu discurso era o correto e olhem no que a Alemanha se tornou naquela época.

As pessoas precisam estudar mais, ter mais conhecimento.

Faltam poucos dias para o segundo turno, e eu peço-lhes encarecidamente que tentem convencer aos que ainda não sabem em quem votar, que não votem no Bolsonaro. Argumentem, mostrem as propostas de Haddad, mostrem quem é o extremista de direita e digam o que é a direita.

Nunca devemos desistir do que mais queremos para nossa vida. Devemos erguer a cabeça e lutar, mesmo estando na desvantagem.

Digam NÃO ao racismo, ao machismo, a homofobia, a xenofobia, ao fascismo, a tortura , digam “ELE NÃO”.

Votar no Haddad agora não é ser petista, é ser HUMANO. Pensem nisso.

Compartilhem esse texto e vamos pedir por um Brasil melhor e livre.



Abraços.





Felipe Costa - Macajuba - BA."

(Foto cedida por Felipe)


Publicidade:

Publicidade Google