sexta-feira, 9 de novembro de 2018

Ainda sobre a novela da falta de iluminação em Rua de Blogueiro de Macajuba, vereador manda ofício para prefeitura e presidente da Câmara diz que problema será resolvido



Compartilhe


Na noite desta quinta-feira, 08 de novembro de 2018, o vereador Neto Macedo (PT) voltou a falar da iluminação publica na Rua Aurora em Nova Cruz, onde reside o Blogueiro Cristiano Silva, Macedo comentou que enviou para prefeitura um oficio onde pede que a prefeitura encaminhe para Coelba um pedido de poste próximo a casa do Blogueiro, que algumas residências estão no escuro após a retirada do refletor, o pedido de Neto Macedo se deu por conta de que em defesa do comunicador e na ultima segunda-feira, 29 de outubro de 2018, ele que também foi divulgado pela imprensa local como pre-candidato a prefeito de Macajuba, esteve acompanhado de Cristiano Silva na Coelba em Itaberaba, onde foram bem atendidos pela gerente Damiana, que disse que o pedido de poste para a Coelba deve ser feito através da prefeitura.



Quem também conversou com Neto Macedo e Cristiano Silva foi Adson analista de relacionamento, que orientou que os moradores da Rua devem solicitar um poste via oficio para a prefeitura, pois os moradores pagam a taxa de iluminação e também o refletor pode ser recolocado, pois iluminação pública é questão de segurança, se caso o pedido de poste for negado, aí o Ministério Publico pode interver novamente.

Vídeo com a fala de Neto:



Ainda na sessão desta quinta-feira (08) o presidente da Casa, Ivan Pamponet disse que os gestores pediram para o secretário de administração está vendo sobre a situação.



Desde fevereiro de 2018, que existe na justiça uma briga envolvendo a prefeita de Macajuba e Cristiano Silva, que é coordenador do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM), o motivo até parece ser bizarro, a prefeitura de Macajuba, tirou um refletor que iluminava a residência do blogueiro e outras casas próximas, isso por que o poste é afastado das casas e tinha um refletor, que foi uma medida do então prefeito na época Fernão.

A retirada do refletor gerou desconforto entre a prefeita e o blogueiro, o caso foi parar na justiça, varias assinaturas apoiaram o comunicador, que colocou no Ministério Publico de Ruy Barbosa, que entendeu que a gestão não cometeu improbidade administrativa.

A prefeita entrou na justiça pedindo uma indenização devido aos argumentos de Cristiano Silva em seu canal de comunicação, o processo está na vara civil para ser julgado.



O comunicador e a sociedade entende como represália ao Blog a medida da prefeita Mary em deixar o blogueiro as escuras o que é uma falta de segurança não só ao blogueiro como aos demais moradores.



A iluminação pública é um dos principais pontos negativos da gestora Mary Dias, enquanto alguns lugares as escuras, refletores retirados, outros locais as luzes ficam acesas 24 horas, quando isso acontece a prefeitura paga 12 horas a mais pela iluminação pública e sabe quem paga essa conta? Acertou é os macajubenses.



Cristiano havia anunciado que vai colocar um refletor por conta própria no muro de sua residência, mas brigará até as ultimas instancias, pois tanto ele como os vizinhos estão pagando a taxa de iluminação e claro o IPTU.












Publicidade:

Publicidade Google