Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM): Banda Amor Maior fará show em Macajuba no dia 02 de dezembro de 2018, em comemoração do Dia do Leigo

Ouça agora: Web Rádio DCM, A primeira rádio online de Macajuba, filiada a Rede Somzoomsat

sexta-feira, 16 de novembro de 2018

Banda Amor Maior fará show em Macajuba no dia 02 de dezembro de 2018, em comemoração do Dia do Leigo

|    
Paróquia de Macajuba se prepara para celebrar o dia do leigo




O ano de 2018 está sendo um ano especial para a Igreja Católica no Brasil. Estamos celebrando o Ano do Laicato, que tem como tema: “cristãos leigos e leigas, sujeitos na ‘Igreja em saída’, a serviço do Reino”. E o lema é: “sal da terra e luz do mundo” (cf Mt 5,13-14). Os Leigos são cristãos que têm uma missão especial na Igreja e na sociedade. Pelo batismo, receberam essa vocação que devem vivê-la intensamente a serviço do Reino de Deus.


Os objetivos do Ano do Laicato são: como Igreja, Povo de Deus, celebrar a presença e a organização dos cristãos leigos e leigas no Brasil; aprofundar a identidade, vocação, espiritualidade e missão dos cristãos leigos e leigas; testemunhar Jesus Cristo e seu Reino na sociedade.


Na Paróquia Santa Luzia (Macajuba-Ba) temos o Padre Erivaldo, as irmãs Cleusa, Suzanne e Jerônima e muitos leigos engajados. Pessoas que doam sua vida pela construção do Reino de Deus nas diversas comunidades, pastorais e movimentos. Os leigos desempenham um papel importante na comunidade. Desempenham a missão de Ministros da Eucaristia, da Palavra, catequistas, coordenação das pastorais e comunidades, participação nos conselhos, serviço aos pobres, idosos e doentes. Destacaram-se Dona Regina de Nova Cruz (In memorian), Francisquinho de Santa Luzia (In memorian), hoje temos Dona Izabel de Assis, Seu Edvaldo (Beijú), Dona Lice de Pombal... dentre tantos outros espalhados pelos quatro cantos do município. É uma multidão. Não são simples colaboradores do padre e das irmãs, são membros ativos da comunidade, assumindo ministérios e serviços.


Os leigos também estão inseridos no mundo, nos movimentos populares, sindicatos, na política, no trabalho, na família. Nestas realidades quotidianas, os leigos são chamados a desempenhar sua missão em defesa da vida, sendo "sal da terra e luz do mundo".


Na esteira do que incentiva a Igreja do Brasil, a Paróquia de Macajuba irá celebrar o dia do leigo no dia 02 de Dezembro, no Centro Comunitário, a partir das 11:00.


Teremos: Flash Mob, Almoço Comunitário, Celebração Eucarística presidida pelo Padre Carlos Marçal, apresentações teatrais, bem como muita alegria, encontro, confraternização.


O padre Erivaldo, as Irmãs Cleusa, Jeronima e Suzanne e os seminaristas irão fazer uma bela e surpreendente homenagem aos leigos, com muitas surpresas e emoção.


Para encerrar teremos o show com a Banda Amor Maior, projeto musical criado pelo Padre Erivaldo para evangelizar através da música, levando muita alegria e uma mensagem de fé por onde passa. A Banda é formada por um seminarista, um padre e leigos das paróquias de Itaeté e Pintadas. Em seu repertório traz um misto de axé, pop rock forró e afoxé, dando uma roupagem nova às musicas católicas de sucesso.


Estarão presentes caravanas das 16 comunidades eclesiais de base que formam a Paróquia Santa Luzia, bem como os membros desta paróquia. Será um dia de confraternização, gratidão, celebração e amizade.


Segue a programação:

11:00 Início:
·         Flash Mob
·         Oração Inicial
12:00 Almoço Comunitário:
·         Cada um leva sua farofa para partilhar;
·         Música ao vivo
13:30 Retorno:
Apresentações teatrais
·         Calango Lengo
Testemunho: A esperança cristã (Naildes)
·         Missão é partir
A missão de todos nós (Willians)
·         História de Júlio
O dízimo e a partilha (João Pedro)
·         Palavra, Eucaristia e Serviço
Comunidades que vivem a fé e a vida (Cleusa)
15:00 Homenagens aos leigos:
  
15:30 Intervalo
16:00 Missa
Presidente: Pe. Carlos Maçal
17:30 Show Banda Amor Maior
20:00 Término             


Este festejo acontecerá no contexto da Festa de Santa Luzia. Em breve publicaremos a programação.


Publicidade:

Comente com o Facebook:

Deposito de Bebidas São Bernardo

Bebidas, Gelo, Água, Carvão, Descartáveis e muito mais. Aberto todos os dias das 8:00 as 19 horas. Trabalhamos com evento, além de cerveja, frios, alimentos você também encontra o delicioso picolé.

Temos excelentes preços. Disque entrega: (74)9 99448708 Aceitamos cartão de credito e debito

Mensagem de natal: Cliente amigo, agradecemos sua presença, sua amizade e confiança dedicada durante esse ano que está terminando. Que o natal seja um momento de harmonia e que no próximo ano possamos compartilhar juntos suas conquistas. Boas Festas e um ótimo ano novo para você e toda sua família. São os votos de Lais e Robson. AV. Frederico Costa, N 66. Centro, Macajuba BA

Arquivo do blog

Total de Visitas

Volte ao ▲ Topo