Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM): Quais os impactos da saúde bucal na sua qualidade de vida? Comece a semana cuidando dos dentes passando na Clionm Clinica Odontológica de Macajuba

Ouça agora: Web Rádio DCM, A primeira rádio online de Macajuba, filiada a Rede Somzoomsat

segunda-feira, 19 de novembro de 2018

Quais os impactos da saúde bucal na sua qualidade de vida? Comece a semana cuidando dos dentes passando na Clionm Clinica Odontológica de Macajuba

|    
© Fornecido por Cartola Não ter vergonha de sorrir ajuda a criar laços sociais.

Dr Alexandre irá atender nessa segunda-feira,19 de novembro de 2018 o dia todo

Terça-feira (20) também o dia todo

Agende já a sua consulta

O seu sorriso em boas mãos temos prótese dentaria, obturação, restauração, limpeza, aparelho ortodôntico.

Fones: Número de celular, com WhatsApp. 074 99956_1978 Fixo: (74) 3259 2179 , fale com a funcionaria Sarah.

Rua Dr José Marcelino de Souza nº 114 Macajuba Bahia.


Veja a dica da semana:

Quem já teve algum problema de saúde bucal sabe o quanto a vergonha pode atrapalhar momentos de lazer. Você está prestes a sorrir e, de repente, sente-se inseguro com seu próprio corpo. Isso não é apenas uma impressão pessoal. Muitos estudos já relacionaram a saúde bucal com melhores condições de autoestima e relacionamentos. Para Luiz Carlos Gambus (CROPR 7364), professor do curso de Odontologia da Pontifícia Universidade Católica do Paraná, dentes e boca saudáveis são extremamente importantes em vários âmbitos da vida. “O paciente chega ao consultório debilitado não apenas fisicamente, mas também emocionalmente e psicologicamente. É preciso escutar o paciente para saber qual seu anseio em relação ao tratamento”, salienta o dentista.

Os problemas de saúde bucal não afetam apenas o sorriso. Pessoas que são tabagistas crônicas e que passam por cirurgias muito invasivas, por exemplo, podem perder partes da boca. Nesses casos, a odontologia consegue devolver, além dos dentes, partes do palato (céu da boca) e maxilar. “Próteses em acrílico fazem com que esses pacientes consigam se alimentar e se comunicar enquanto esperam a cirurgia corretiva. Em alguns casos, os procedimentos cirúrgicos não dão conta de todo o problema e é possível ficar com a prótese, que resolve muito bem questões estéticas, funcionais e fonéticas”, explica o professor. Atualmente, também existe a possibilidade de fazer projeções de tamanho de dentes e gengiva, para o paciente escolher a opção mais adequada.

Para Gambus, não há como dissociar uma boa saúde bucal da qualidade de vida e sociabilização das pessoas. “Não se pode pensar em saúde só de uma maneira física. É preciso observar de forma holística, universal, pensando no psicológico, social, emocional e econômico das pessoas. Um indivíduo que não tem um dente da frente, por exemplo, é uma pessoa com um problema maior. Como ele vai se candidatar à uma vaga de emprego por exemplo? Quando a pessoa não tem um dente ela pode ter até complicações fonéticas, pois não consegue falar da maneira correta”, frisa o dentista.

Para não ter medo de sorrir, nada melhor do que a prevenção. “É preciso que as pessoas tenham o conhecimento sobre como escovar os dentes, como utilizar o fio dental. Temos que olhar os pacientes como indivíduos capazes de manter a própria saúde”, enfatiza o profissional.
















Publicidade:

Comente com o Facebook:

Deposito de Bebidas São Bernardo

Bebidas, Gelo, Água, Carvão, Descartáveis e muito mais. Aberto todos os dias das 8:00 as 19 horas. Trabalhamos com evento, além de cerveja, frios, alimentos você também encontra o delicioso picolé.

Temos excelentes preços. Disque entrega: (74)9 99448708 Aceitamos cartão de credito e debito

Mensagem de natal: Cliente amigo, agradecemos sua presença, sua amizade e confiança dedicada durante esse ano que está terminando. Que o natal seja um momento de harmonia e que no próximo ano possamos compartilhar juntos suas conquistas. Boas Festas e um ótimo ano novo para você e toda sua família. São os votos de Lais e Robson. AV. Frederico Costa, N 66. Centro, Macajuba BA

Arquivo do blog

Total de Visitas

Volte ao ▲ Topo