quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Jovem mostra indignação com atitudes de motorista de ambluânçia em Macajuba

(Imagem do hospital de Macajuba)
Boa tarde Cristiano, Volto a lhe procurar em face do comportamento do funcionário Luciano, motorista da Secretaria da Saúde de Macajuba.

Em 10.04.2014 noticiei a conduta do referido funcionário, que transporta pacientes de Macajuba para Salvador a fim de comparecerem a consultas e procedimentos médicos. Naquela ocasião o referido Senhor deixou minha tia e meu irmão em local desconhecido, fora do ponto solicitado, ocasionando constrangimento e insegurança aos mesmos, que não conhecem a Cidade de Salvador, disponibilizando péssima prestação de serviço, e atuando com grosseria e arrogância quando questionado por mim, destratando após minha tia, uma Senhora.

Em razão da denúncia efetuada ao seu Blog, o funcionário passou a agir com revanchismo, com a intenção de penalizar as pessoas que estariam vinculadas a mim, tornando-se mais agressivo e autoritário, conforme se constata do episódio a seguir relatado: Na data de 07.08.2014, quando meu irmão retornava para mais um exame, acompanhado de nossa genitora, uma idosa com mais de 60 anos de idade, mais uma vez o Sr. Luciano, sem qualquer informação prévia, negou-se a deixar o paciente e minha mãe no ponto solicitado(Retiro), que ressalte-se fazia perto da rota habitual do carro, informando que os deixaria na Brasilgás, ou no Hospital Ana Nery, verbalizando que estava procedendo da referida maneira pelo fato do paciente Luan, meu irmão, ser responsável pela divulgação do nome do funcionário na internet, tendo reclamado de sua conduta.

Diante disso, minha mãe foi obrigada a saltar na Brasilgás, e como foi surpreendida pela situação, e não conhece bem Salvador, teve que pegar um táxi para chegar ao Retiro.

Na volta para Macajuba, o Sr. Luciano determinou que minha mãe aguardasse no ponto da Brasilgás às 14:00h, caso contrário não poderia retornar para sua Cidade. Minha mãe ficou esperando na Brasilgás das 14:00h às 17:50h no mencionado ponto, sujeita a assalto, tão somente porque assim foi determinado pelo funcionário.

Lamentavelmente, as pessoas de Macajuba que precisam utilizar o transporte sentem-se intimidadas pela grosseria do comportamento e impunidade, já que nada acontece com o funcionário Luciano, muito ao contrário, quando se reclama de sua conduta o mesmo volta a trabalhar com raiva e objetivando punir aqueles que tiveram a coragem de denunciar suas arbitrariedades e truculência. Isso não pode continuar.

Destaco ainda que a indignação diante do comportamento do funcionário advém da evidente retaliação do mesmo, e em razão de estar caracterizado que o Sr. Luciano viola o direito do cidadão, pois não segue qualquer rota prévia, deixando os pacientes, pessoas simples do interior, e que não conhecem a Cidade de Salvador em qualquer lugar, ao seu bel prazer, adotando tal atitude com o objetivo de retaliar e violar os direitos das pessoas, colocando-as em situação de risco.

Assim, solicito sua ajuda para que tais situações tenham fim, evitando inclusive a ocorrência de resultado pior, vitimando pacientes e acompanhantes de Macajuba. Espero que a Secretaria de Macajuba se posicione, ao menos para investigar as ações do funcionário, que não está prestando qualquer favor aos cidadãos de Macajuba, mas fazendo o seu trabalho, devendo transportar com segurança, cordialidade e eficiência os pacientes, que já se encontram em sofrimento físico e psicológico.

Adianto que não desistirei, e adotarei todas as medidas legais para fazer parar esse abuso, inclusive buscando a Ouvidoria do Estado e o Ministério Público. 

Obrigada pelo serviço essencial prestado pelo seu blog.

 Com admiração, Lucimaria Bastos Oliveira.

O Blog deixa Comigo Macajuba tentou o contato com a secretaria de saúde e mais uma vez o Sr. Martonho não atendeu nossas ligações.

Deixamos aqui o espaço aberto para qualquer esclarecimento e deixamos claro ao motorista que o objetivo da matéria não é denegrir sua imagem nem prejudicar seu trabalho, mas sim fazer valer a voz do povo para um atendimento melhor, nossa reportagem tem recebido inúmeras reclamações sobre o referido motorista e sobre ambulâncias em Macajuba.

O povo espera por uma providencia e que problemas como esse possam ser evitados.    

Comente está reportagem

Publicidade Google