sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Macajubense desabafa sobre a realidade política do seu pequeno e querido município! Verdades que doem!

Foto: parque Ramalho Sampaio Macajuba BA)
Caros internautas que acompanha O Blog Deixa Comigo Macajuba, uma das novidades em nosso Blog é o Editorial, onde sempre abordamos um tema.

2015 é o 4º ano da existência do Blog do povo Macajubense e estamos abrindo espaço para que cidadãos possam mandar suas matérias.

Esse Editorial vem do Macajubense Murilo Souza, sempre que pode Murilo traz informações pra gente.

Confira o Editorial:

Tem um prefeito de um município pequeno de um estado do Brasil, que foi eleito carregado nas mãos do povo e dos amigos. Mas, depois de eleito virou as costas para seus amigos e para o povo em geral, que tanto depositou nele suas esperanças de mudança e de uma gestão participativa e transparente.

Esse pobre prefeito, tinha tudo para ser o melhor e maior prefeito da história do seu município, mas, ele se deixou levar pela, fofoca, mentira e inveja.

E sendo assim, tirou todo encanto que a população tinha por ele. Hoje, com o seu tratamento áspero, duro, prepotente e arrogante, as pessoas estão cada vez mais se afastando deste prefeito que vem pagando com INGRATIDÃO tudo àquilo que lhe foi dado com AMOR E ESPERANÇA, que foi o poder para representar bem os seus munícipes.

Quem seria para o povo um exemplo de gestor democrático e transparente, tornou-se um DITADOR E PERSEGUIDOR dos seus ex-amigos e dos servidores públicos municipais, contratados e comissionados. Este prefeito ingrato e ditador, não têm mais aquele olhar de antes para as pessoas. 

Hoje, ele vive com muita DOR NA CONSCIÊNCIA e não encara as pessoas que o elegeram. Cada dia mais, ele se aproxima de todos aqueles que o maltratavam na campanha, chamando-o de todas as espécies de adjetivos e chuta, veementemente, todos aqueles que o carregaram nos braços nos grandes comícios.

O PREFEITO, PERSEGUIDOR E DITADOR, vem humilhando os funcionários municipais, os comissionados e contratados com intimidações de formas diversas manchando assim a sua vida política. Brigou com muitas pessoas que o ajudaram e vem demitindo todos os contratados, enviando recados de repressão e pressão psicológica como na época do regime da DITADURA.

Os gritos e opressões são feitos de maneira desenfreadas. As pessoas vivem com medo de serem fotografadas, de falar com alguém que o prefeito odeia, de pegar uma carona com um amigo e até de falar algo com o prefeito DITADOR E PERSEGUIDOR.

Este município de um estado do Brasil vem se transformando no IRAQUE e/ou CUBA, onde o povo só tem direito de ver e ficar calado.

Engraçado! Se o prefeito souber que alguém fez um jantar ou um almoço e chamou alguns amigos da oposição, ele fica super - bravo e telefona repreendendo os donos da casa. Se o prefeito estiver em um evento e alguém registrar o nome de algum vereador que ele não goste, ele vira uma ONÇA.

A DOR de consciência é tão grande, que o prefeito não consegue conversar olhando nos olhos das pessoas. O gestor quando dialoga com alguém é olhando pra baixo feito um BODE.

Nossa! Não sabia que a Ditadura tinha voltado. Acho que é uma vergonha em Pleno Século XXI Viver uma catastrófica situação dessa. Que esse Gestor Repense Seus Atos, mas o povo desse Município pode sim dar o seu GRITO DE LIBERDADE, DITADURA NUNCA MAIS!

Curta Nossa Pagina no Facebook




Comente a matéria na opção comentários a baixo

Aeronáutica diz que piloto foi o culpado pela queda do avião que matou Eduardo Campos

Investigação da Aeronáutica concluiu que o acidente que matou em agosto passado o ex-governador de Pernambuco e então candidato do PSB à Presidência, Eduardo Campos, foi causado por uma sequência de falhas do piloto da aeronave, Marcos Martins, informou nesta sexta-feira (16) o jornal “O Estado de S. Paulo”.

Segundo a publicação, ao se ver obrigado a abortar o pouso e arremeter bruscamente, o piloto operou os aparelhos da aeronave em desacordo com as recomendações do fabricante e acabou sofrendo o que é tecnicamente descrito como “desorientação espacial” –quando o piloto deixa de ter noção da posição do avião em relação ao solo.

A conclusão do relatório da Aeronáutica, ainda segundo o “Estadão”, baseou-se em informações dos últimos segundos do voo, quando o avião caiu em ângulo acentuado e em “potência máxima”.

Especialistas já indicavam que uma situação como essa poderia ocorrer por dois motivos: porque o piloto perdera o controle da aeronave, ou porque achava que estava subindo, sem perceber que o avião na verdade embicava para baixo.
Na última comunicação feita com sucesso com a torre de controle de Santos (72 km de São Paulo), o copiloto da aeronave, Geraldo Cunha, confirmou que o avião iria arremeter. A manobra era necessária por causa do mau tempo no local –havia chuva, vento e visibilidade baixa.

Cunha ficou de dar um retorno à torre de comando sobre como ele e o piloto Marcos Martins iriam proceder depois de desistir do pouso, mas ficaram incomunicáveis. Pouco depois, o jato caiu, matando as sete pessoas que estavam a bordo.

TRAGÉDIA
O desastre aéreo de 13 de agosto chocou o país ao matar Campos, mudando o rumo da campanha à sucessão.

Aos 49 anos, o pernambucano estava em ascensão: começava carreira em nível nacional e era considerado um nome novo e promissor da política brasileira.

Ele viajava do Rio ao litoral paulista quando o jato caiu em Santos. Também morreram quatro assessores e os dois pilotos.

Marina Silva, sua vice na chapa, o substituiu na disputa para em seguida, sob a saraivada de acusações lançadas pelas campanhas dos outros candidatos, desmentir a maioria da previsões e perder sua chance de ir ao segundo turno.

Impossível saber se Campos, em vez de Marina, teria impedido a polarização PT/PSDB. Ao morrer, o candidato tinha 8% das intenções de voto.
No currículo do deputado federal, ministro do governo Lula e presidente do PSB brilhavam mais os dois mandatos como governador de Pernambuco, ambos muito bem avaliados.
Campos representava a esperança de um caminho do meio. Morreu no mesmo dia que o avô, o líder de esquerda Miguel Arraes (1916-2005). Seu funeral reuniu 160 mil pessoas no Recife.

Fonte: Folha de São Paulo


Curta Nossa Pagina no Facebook








Comente a matéria na opção comentários a baixo

Familiares aponta ex-marido de radialista morta na Bahia como suspeito do crime

Radialista foi encontrada morta dentro de casa (Foto: Divulgação)
Uma radialista foi encontrada morta dentro de casa em Coração de Maria, a 105 km de Salvador, na manhã desta quinta-feira (15). Simone Lopes da Anunciação Macedo teria sido morta asfixiada - o corpo não tinha sinais de violência e a perícia deve apontar com exatidão a causa da morte, segundo a Polícia Civil.
O corpo de Simone foi encontrado pela filha de 12 anos - ela estava deitada de bruços em um colchão. O ex-marido da vítima foi apontado como suspeito por familiares. Os dois teriam discutido ontem por conta de um impasse em relação à viagem do ex-marido com o filho de 4 anos, segundo informação da Polícia Militar.
Depois de prestar depoimento, ele foi liberado. A delegacia da cidade investiga o crime.
O corpo de Simone foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Santo Amaro. Ela apresentava o programa o Show da Manhã.

Morte da radialista comoveu a população de Coração de Maria
Fonte: Correio 24 horas


Curta Nossa Pagina no Facebook








Comente a matéria na opção comentários a baixo

Lixos jogados no rio Capivari em Macajuba essa pratica deve ser evitada

(Lixo no Rio Capivari,Foto: via WhatsApp)
Recentemente a reportagem do Blog Deixa Comigo Macajuba, fez uma reportagem falando do lazer que o rio Capivari representa para o povo Macajubense nos fins de semana quando o mesmo está com água.

Na matéria anterior mostramos as pessoas se divertindo.


Depois dessa matéria que fizemos um cidadão Macajubense mandou fotos no WhatsApp do Blog elogiando a matéria, mas disse que as pessoas estão jogando muito lixo no rio, ele mandou as fotos que comprova, ele pediu que o Blog de maior credibilidade em Macajuba fizesse um apelo as pessoas para que evitem essa pratica, pois o rio precisa estar limpo para continuar sendo área de lazer e diversão quando o mesmo estiver com água.










Fica aí o apelo.












É O Blog Deixa Comigo Macajuba em busca da cidadania.


 Veja Mais Imagens do lixo no rio Capivari







Curta Nossa Pagina no Facebook







Comente a matéria na opção comentários a baixo

Publicidade Google