terça-feira, 26 de abril de 2016

Ministério público denuncia vereador de Macajuba e julgamento será em maio

Curta nossa pagina no Facebook



(Vereador Toi, Foto: Youtube)
O vereador Adenor Brandão de São Leão (PMDB), conhecido como Toi , tem audiência marcada para o próximo dia 17 de maio, às 8h30, no Fórum Edgar Mendes de Quintela, em Ruy Barbosa. O vereador está sendo acusado de infringir o Art. 39 §5º, inciso II, da Lei Nº 9504/1997 que diz “Constituem crimes, no dia da eleição, puníveis com detenção, de seis meses a um ano, com a alternativa de prestação de serviços à comunidade pelo mesmo período, e multa no valor de cinco mil a quinze mil UFIR: a arregimentação de eleitor ou a propaganda de boca de urna.”. Ou seja, Toi está sendo acusado pelo Ministério Publico da Bahia de ter cometido o crime de Boca de Urna.



O vereador Toi é irmão do atual prefeito de Macajuba, Nelson Brandão, e na eleição de 2014 quando ocorreu o que a justiça chama de crime eleitoral, o vereador chegou a ser detido pela força policial do município.

Na Sessão da câmara que houve depois do fato, Toi agradeceu o carinho do povo do distrito de Nova Cruz e disse que o policial na época confundiu a situação.

O Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM) continuará monitorando o andamento dessa denúncia que o Ministério Público da Bahia protocolou contra o vereador Toi.

Fonte: Site Jus Brasil.

Da Redação| Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM)


O Espaço para comentar a matéria está logo abaixo: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM).

População de Macajuba fica indignada com atitudes de vereadores na sessão desta segunda-feira, veja os vídeos com os momentos vergonhosos e o nosso comentário

Curta nossa pagina no Facebook

(Sessão 25/04/2016)


Meus amigos internautas do Blog Deixa Comigo Macajuba(DCM), estou fazendo esse editorial, não apenas mostrando a minha indignação, mas da maioria dos macajubenses que ficaram indignados.

Em 2012 peguei pesado e comparei alguns vereadores com cachorro, falei o que muitos tinham vontade, mas não tinha coragem ou o espaço que eu tenho pra falar. Na ocasião que foi na sessão do dia 10 de maio 2012, o vereador Alison disse que não tinha medo de Wilson nem dentro da câmara e nem fora dela disse que a voz do colega era ridícula, o vereador Roque se envolveu com a confusão, na época nem o presidente não pôde falar, Zé filho também se envolveu, Adenor Brandão (toi) disse “da minha mão ninguém toma o microfone, não tenho medo de ninguém apenas respeito” e a bagunça rolou solta, os únicos que não se envolveram na confusão foram Ivan, e Didié, já João Cintra estava ausente.

Vereador Neto Maçedo divulga Nota de Repudio ao presidente da câmara de vereadores de Macajuba Ivan Pamponet

Curta nossa pagina no Facebook

(Vereador Neto Macêdo, Foto: Internet)

"Quero aqui atraves desse unico recurso a que tenho disponível no momento, externar minha completa indignação com mais uma atitude vergonhosa, vexatória e principalmente tendenciosa do presidente da camara de Macajuba, o Sr Ivan; ele não tem controle da função a que lhe compete, ele não tem conhecimento do regimento e usa de uma ditadura frágil. No momento das votações de matérias ele permite vereadores desvirtuarem de suas falas, o presidente deveria ler o Art; 143° assim saberá o que estou falando!. Esse mesmo presidente permite palavrões, discursos de vida pessoais, salvo é claro, quando atinge um aliado seu, aí ele quer tomar o aparte.

Sessão da câmara de Macajuba volta a ser tensa e vergonhosa

Curta nossa pagina no Facebook




(Sessão 25 de Abril de 2016, Foto: Blog DCM)
A sessão desta segunda-feira 25 de abril de 2016 na casa legislativa de Macajuba começou bem, os vereadores aprovaram por unanimidade,( todos votando a favor) um credito de suplementação no valor de R$ 190.000.00 (cento e noventa mil reais) para a compra de um carro para a atenção básica na saúde de Macajuba.

Publicidade Google