sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Coligação “É Possível e Juntos Faremos”, realizou reunião no povoado de Santa Luzia na noite desta sexta-feira

(Fotos e informações Henrique Oliveira/ Blog Deixa Comigo Macajuba(DCM)

Na noite desta sexta-feira, 09 de setembro de 2016, a coligação “É Possível e Juntos Faremos” realizou reunião no povoado de Santa Luzia.

Depois do bom público na caminhada em Nova Cruz no último domingo dia (04), a candidata Mary Dias e seu candidato a vice Murilo, estiveram acompanhado de seus candidatos a vereadores e toda sua comitiva, eles falaram com o povo do povoado, levando suas mensagens.



Entre as falas um dos candidatos falou que Macajuba está carente de projetos sociais. 


Foi falo também sobre a frase da placa que existe na praça principal do povoado.


O candidato a vice, não poupou críticas ao candidato adversário. 


De acordo com informações de cabos eleitorais dos partidos, as duas principais coligações pretendem fazer apenas um comício na sede, mas ainda não há uma definição sobre o assunto.


É O Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM) de olho nas eleições 2016.

Atenção essa matéria é exclusiva do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM) e não pode ser copiada sem autorização podendo ser punido no Art. 184 do Código Penal.


O Espaço para comentar a matéria está logo abaixo: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM).

TRE registra mais de mil denúncias eleitorais na Bahia; saiba quantas Macajuba registrou


(Foto: Reprodução)


Em apenas 15 dias o Pardal – ferramenta adotada pelo TRE da Bahia para a comunicação de irregularidades eleitorais – registrou 1.156 denúncias em todo o estado. Salvador é a cidade com maior número de ocorrências, tendo recebido 210 notícias de infração. O aplicativo foi disponibilizado na Bahia no último dia 25 de agosto.

Entre os dados, coletados no início da tarde desta quinta-feira (8/9), do total de 1.156 denúncias registradas, 545 (47%) são de propaganda eleitoral. Em seguida, aparecem crimes eleitorais, com 214 (18%) registros. O item “outros” é responsável por 179 (15%) dos comunicados recebidos.

Em menores proporções estão irregularidades relacionadas ao “uso da máquina pública”, 108 (9%); “compra de votos”, 63 (5%); e “doações e gastos eleitorais” 48 (4%). A classificação dos registros é feita pelo denunciante, devendo a ocorrência ser analisada pelos respectivos juízos eleitorais.



O município de Macajuba, no Piomonte do Paraguaçu há 282 km de Salvador aparece nas estáticas com três denúncias formalizadas pelo aplicativo.


Sobre o aplicativo

Desenvolvido pelo Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES) com a colaboração do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), o Pardal foi disponibilizado para aplicação em todo território nacional este ano. O objetivo é facilitar o registro de denúncias de irregularidades praticadas por políticos, partidos e/ou coligações durante a campanha eleitoral.

A utilização do aplicativo pelo TRE da Bahia obedece à Resolução nº 23491/2016, publicada no último dia 16 de agosto pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). De acordo com o documento, a ampliação do uso do Pardal possibilita o fornecimento de “instrumentos que garantam a transparência dos trabalhos e ações da Justiça Eleitoral, permitindo à sociedade o exercício dos direitos pertinentes à cidadania”.

O Pardal é gratuito e, além de acessado pelo portal do TRE-BA, pode ser baixado através das lojas virtuais Google Play e Apple Store. Para o registro de ocorrências, o cidadão deverá preencher formulário, informando, obrigatoriamente, nome e CPF. Além disso, será necessário encaminhar elementos que indiquem a existência do fato noticiado, tais como vídeos, fotos ou áudios. O sigilo poderá ser solicitado à Justiça Eleitoral.

É O Blog Deixa Comigo Macajuba(DCM) de olho nas eleições 2016.

Fonte: TRE

O Espaço para comentar a matéria está logo abaixo: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM).

Evangelho de hoje: Lc 6,39-42

Propôs-lhes também esta comparação: "Pode acaso um cego guiar outro cego? Não cairão ambos na cova? O discípulo não é superior ao mestre; mas todo discípulo perfeito será como o seu mestre. Por que vês tu o argueiro no olho de teu irmão e não reparas na trave que está no teu olho? Ou como podes dizer a teu irmão: Deixa-me, irmão, tirar de teu olho o argueiro, quando tu não vês a trave no teu olho? Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho e depois enxergarás para tirar o argueiro do olho de teu irmão”.



Comentário


É o olho, órgão delicado e precioso, a servir de símbolo dominante nas palavras de Jesus que escutamos hoje. Duas são as aplicações que ele nos propõe. Por um lado, está o tema da guia, do ensinamento, do conselho: o cego não pode conduzir um outro cego. Os maus mestres têm infelizmente uma voz persuasiva e, no entanto, é o abismo a meta a que conduzem. Por isto, é importante ter ao lado uma direção preparada no nosso itinerário espiritual. Por outro lado, o olho se revela um sinal capaz de descobrir a hipocrisia. Existe de fato uma correção fraterna que não nasce do amor, mas do orgulho obtuso e da superioridade. Também este é cegueira perigosa por si mesmo e para si mesmo e para os outros.

Fonte: Editora Ave Maria

O Espaço para comentar a matéria está logo abaixo: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM).

Publicidade Google