segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Descaso no transporte escolar de Macajuba, alunos da região do jundiá estão sendo descriminados pelo transporte escolar e ônibus do vereador Toi, volta a quebrar e deixa alunos na mão

(Alunos do Jundiá e Nova Cruz, enfrentando problema no transporte escolar)

É lamentável, mas são informações reais, é o descaso no transporte escolar de Macajuba, na região chamada os quatros que fica no Jundiá, um caso inusitado aconteceu, desde a última terça-feira 03 de outubro, dois dias após a eleição, o motorista do transporte escolar avisou que não iria mais buscar os alunos no ponto de costume alegando que não recebia para ir naquela localidade e que os alunos teriam que andar pelo menos trezentos metros até o carro, entre eles uma criança de 4 anos.

O curioso é que os pais dos alunos é declarado oposição a atual gestão do prefeito Nelson Brandão.

Com isso os alunos já perderam alguns dias de aula, o vereador Hugo Galego, informou através de áudio no WahtsApp ,que conversou amigavelmente com o pessoal da secretaria de Educação, que prometeu resolver o problema, mas na manhã desta segunda-feira,10 de outubro de 2016, os alunos foram até a secretaria de Educação e o atual secretário de educação, o sr. Siloede, que já estava de saída, disse que os alunos poderiam caminhar os trezentos metros, um dos alunos disse que o atual secretário não resolve o problema por que é da mesma laia, o secretário pediu que o aluno respeitasse ele, mas o aluno retrucou dizendo “ também sou aluno”

Já para a reportagem do Blog. Siloede havia dado outra versão, dizendo que o problema seria resolvido e que o motorista sempre pegou os alunos, deveria continuar.

Já em Nova Cruz, o problema é outro, o ônibus escolar que é de responsabilidade do vereador Toi, novamente deixou os alunos na mão, desde a última sexta-feira, 07 de outubro de 2016, sem ir ao colégio, os ônibus da zona rural, se recusa a parar para pegar os alunos, o outro ônibus do distrito não cabe todos os alunos.

Na manhã desta segunda-feira (10), os alunos se reuniram e foram até a casa do prefeito Nelson Brandão, mas de acordo com informações ele estava na Lapa.

Em seguida os alunos foram até a casa do vereador e só encontraram o motorista que disse que a peça não foi encontrada e que o veículo está sem freio e não podia levar os alunos.

Sem alternativa muitos alunos, voltaram para casa, já outros teveram que usar o carro de passageiro as 8:00 horas da manhã.

Nossa reportagem não conseguiu falar com o responsável pelo transporte escolar Alexandro Macêdo, que vem sendo alvo de muitas críticas por irregularidades.

Agora é esperar uma solução para esses atos vergonhosos que infelizmente tem que ser mostrado.

Reportagem: Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM)


Atenção essa matéria é exclusiva do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM) e não pode ser copiada sem autorização podendo ser punido no Art. 184 do Código Penal.



 O Espaço para comentar a matéria está logo abaixo: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM).

Publicidade Google