quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Após ter furado irmão com golpes de faca, moradora do distrito de Nova Cruz vai até a delegacia e diz que foi legitima defesa

(Foto: Reprodução)
Na madrugada desta quinta-feira por volta de 2:00 horas, mais um ato de violência aconteceu no município de Macajuba, desta vez foi na rua 2 irmãos no distrito de Nova Cruz, há 13 da sede.

De acordo com a polícia de Macajuba, a mulher procurou a Delegacia para informar o fato ocorrido. Ela vinha sido agredida por ele e se defendeu. Ela alega legítima defesa

No domingo 16 de outubro de 2016, ela procurou a polícia após seu irmão tentar agredi-la e destruir sua casa. A polícia foi atrás do homem, mas ele conseguiu fugir.
Foi quando nesta madrugada de quinta-feira, o irmão de prenome Bebinho, voltou a agredi-la novamente e a irmã de pé nome Jequinha, que para se defender pegou uma faca e terminou atingindo o irmão.

As informações são da Polícia Civil de Macajuba.

De acordo com a secretaria de saúde de Macajuba, após ser atendido no hospital Julieta Sampaio em Macajuba, a vítima foi transferida.



Da redação| Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM)

Atenção essa matéria é exclusiva do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM) e não pode ser copiada sem autorização podendo ser punido no Art. 184 do Código Penal.


 O Espaço para comentar a matéria está logo abaixo: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM).

As atribuições do presidente da Câmara! Afinal o presidente da Câmara de Macajuba, está agindo corretamente?

(Sessão em 17/10/2016)
Meus amigos internautas, o editorial desse mês de outubro, traz um tema que é rotineiro a desordem na Casa Legislativa de Macajuba, claro que muitas vezes o presidente da Câmara não é culpado, mas e quando a falha vem do próprio presidente?

Na sessão da última segunda-feira, 17 de outubro de 2016, o vereador Hugo, questionou sobre uma atitude do presidente da Câmara, Hugo Macedo, questionou que o presidente da câmara estaria desrespeitando o regimento interno, pois teria que passar a cadeira de presidente para o vice-presidente Neto da Ambulância, para poder usar a tribuna, Ivan, cortou a fala de Hugo e encerrou a sessão.

Ivan, fez certo em descumpri o regimento interno?

Não, artigo 39 do regimento interno da casa, diz que compete ao Presidente da Câmara, conduzir os trabalhos e para usar a palavra como vereador deve passar a cadeira de presidente para o vice-presidente.

Artigo 39°- Compete ao Presidente da Câmara: 



Inciso XXV - Alínea - g)= resolver as questões de ordem;

Então o povo quer saber:

1= para que serve o regimento de uma instituição?

2=. Quem está com a razão o Vereador Hugo Macedo, ou o presidente Ivanberg Pamponet?

Hugo fez certo em ter interrompido? Pode ter sido constrangedor para o presidente, mas a questão de ordem está no regimento da Casa Legislativa.

O presidente da Câmara fez certo em cortar a fala de Hugo? Também foi constrangedor e transpareceu ditadura e uma afronta contra a liberdade de expressão, sem contar que as leis da Câmara de Vereadores, vale para todos, o presidente da casa tem autonomia para moralizar de acordo com a lei e o regimento.

Que bom seria se o presidente da Câmara de Vereadores de Macajuba, tivesse a mesma vitalidade de desligar o microfone, quando alguns vereadores usam palavrões, assuntos pessoais e incitação a violência.

O mandato do atual presidente da Câmara, vai até 31 de dezembro, nos arquivos do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM), mostra que o presidente Ivan, por diversas vezes extrapolou o regimento interno, o que chama a atenção é que o vereador Hugo, é um dos poucos vereadores que tem se portado com ética durante a atual legislatura da Câmara e por isso tem moral para questionar qualquer desordem.

Muitos macajubenses criticaram nas redes socais a postura do presidente da Casa Legislativa de Macajuba.

Como cidadão de Macajuba, imprensa posso opinar sobre os órgãos públicos do município onde vivo, a constituição me dá direito a isso a liberdade de expressão é livre.

O Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM), está a disposição do presidente da Câmara de Vereadores para qualquer esclarecimento se caso achar necessário. 


Veja o vídeo do momento em que em que Hugo, Macêdo questiona e tem a fala cortada pelo presidente da Câmara Ivanberg Pamponet.




Produção| Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM)

Atenção essa matéria é exclusiva do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM) e não pode ser copiada sem autorização podendo ser punido no Art. 184 do Código Penal.


 O Espaço para comentar a matéria está logo abaixo: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM).

Publicidade Google

Publicidade Google