quinta-feira, 11 de maio de 2017

Prefeita Mary pede retirada de camelôs visitantes durante a semana em Macajuba

(Foto cedida pelo camelô)

Na manhã desta quinta-feira, 11 de maio de 2017, um a atitude administrativa da prefeita Mary Marques Dias, dividiu opinião, a prefeita pediu a retirada de camelôs próximo a praça de Eventos durante a semana.

Um camelô enviou uma mensagem para nossa redação, “ Aqui é um camelo de roupas que trabalha as vezes aqui em Macajuba só que hoje ao armar a barraca a prefeita dá cidade veio e mandou nos desarma a barraca e ir embora empatando de trabalhar na cidade chegou até ameaça de chamar a polícia” segundo o camelô ele é da cidade de Cicero Dantas e já tinha mais de 3 anos que ele arma barraca nos dias de semana em Macajuba, e que se dirige até a cidade todo mês e que eles pagam o imposto ao fiscal.

O camelô Magno, ainda enviou um áudio e pediu que Cristiano Silva vinculasse na rede social.

A medida tomada pela prefeita Mary divide opinião, uns apoia já que os camelôs são de outro local e não deixa nenhuma renda no município, já outros é contra a atitude da prefeita.

Procurada pelo assunto a prefeita Mary Dias, disse ao Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM), ” Nossa cidade não é palco de desordem, armaram as barracas sem permissão do fiscal, como também não foram a prefeitura tirar a licença de apenas R$ 7,00.



Não podemos permitir estes atos. Concorda? ” Essas foram as palavras da prefeita Mary sobre o assunto.




Publicidade 




 Filomena Tend Tudo, breve em Nova Cruz

O Espaço para comentar a matéria está logo abaixo: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM).

Pane em ônibus escolar de Macajuba no fim da tarde de quarta-feira assustou estudantes

(Foto: ilustrativa)

No finalzinho da tarde desta quarta-feira, 10 de maio de 2017, uma pane em um veículo escolar que retornava de Macajuba para o distrito de Nova Cruz, assustou estudantes, segundo relato de alunos, o veículo aprestou sinais de fumaça, as luzes apagaram e as portas não abriram, ainda de acordo com uma aluna uma pessoa passou mal.

Alguns pularam a janela, segundo a aluna o motorista reclamou por causa do alvoroço que os alunos fizeram e disse que não havia nada demais para tanto pânico.

Alguns alunos seguiram a pé, mas conseguiram carona até o distrito de Nova Cruz

Nossa reportagem entrou em contato com o motorista do veículo que disse que o que aconteceu foi que um fio da instalação elétrica encostou e que não houve nada além disso e que ele não abriu a porta imediatamente por que tinha ciência de que não havia perigo, pois é condutor a muitos anos, disse que em seguida abriu as portas e que não havia visto a pessoa passar mal e que após ter consertado os fios chamou os alunos para entrar no ônibus que já estava tudo normalizado e muitos deles se recusaram e seguiram a pé, e que tinha um lugar aberto na janela e os alunos aproveitaram para passar e que o ônibus escolar dele nunca teve problema em abrir as portas, palavras do motorista.

Panes em veículos acontece, o ideal é que as autoridades macajubense analise a situação das portas e janela de emergência já que muitos ônibus não abrem a porta do fundo e não tem janela de emergência, porem o ônibus que sofreu a pane elétrica nesta quarta-feira (10) abre as duas portas.

Vale lembrar que o ônibus escolar que transporta alunos de Nova Cruz durante a noite, está com superlotação, cerca de 20 alunos estão viajando em pé, uma van da região do navegante leva alunos da região e ao invés de seguir até Macajuba passa os alunos para o ônibus levar o que tem superlotado o veículo, procurado pelo Blog Deixa Comigo Macajuba(DCM) Alexandro Macêdo, responsável pela empresa de transporte escolar do município informou que irá fazer uma reunião sobre o assunto, iremos aguardar caso não seja resolvido publicaremos uma matéria especial sobre essa superlotação.



Publicidade 


 Filomena Tend Tudo, breve em Nova Cruz

O Espaço para comentar a matéria está logo abaixo: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM).

Água só na propaganda do governo: Abastecimento continua precário em Macajuba, com sistema ultrapassado moradores permanecem sofrendo

(Foto cedida por moradora do Loteamento João Pedreira em Macajuba)

“Essa é situação que os moradores do loteamento João pedreira se encontra buscando água na barragem para tomar banho e jogar no banheiro que vergonha em dona embasa mais de 30 dias sem cair água” disse a jovem moradora que enviou a foto mostrando a situação.

Quem enviou reclamação para a nossa redação também foi uma moradora da rua do açude.

Em Nova Cruz, também tem pelo menos 15 dias sem cair água.

Nossa reportagem tentou o contato com o escritório local da Embasa, mas sem sucesso.



Os funcionários da Embasa local alegam que a dificuldade de água é por causa do sistema antigo, vale ressaltar que o governador da Bahia tem feito muita propaganda em relação ao abastecimento de água já que a Embasa é uma empresa estatal, mas a realidade em Macajuba não condiz com a propaganda do governo.

Publicidade



 Filomena Tend Tudo, breve em Nova Cruz

O Espaço para comentar a matéria está logo abaixo: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM).

Publicidade Google