quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

Pelo segundo ano consecutivo, comerciante de Nova Cruz distribui brinquedos e doces para a criançada

(Fotos cedidas por Alex da Fármacia)
Na tarde desta terça-feira, 02 de janeiro de 2018, o comerciante Alex da Farmácia distribuiu alguns brinquedos para as crianças de Nova Cruz há 13 km de Macajuba.

 


Esse já é o segundo ano consecutivo que Alex da Farmácia distribui brinquedos e doces para a criançada.

 


Parabéns ao comerciante por essa ação louvável.



Mensagem de natal do Blog Deixa Comigo Macajuba(DCM)




Publicidade


 Filomena Tend Tudo, breve em Nova Cruz

O Espaço para comentar a matéria está logo abaixo: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM).

Com casa cheia última noite do Circo Real Madri animou Nova Cruz, confira os melhores momentos

(Fotos e Vídeos: Juninho de Almeida/ Blog Deixa Comigo Macajuba(DCM)


Na noite desta terça-feira, 02 de janeiro de 2018, teve o casamento do palhaço Tiaguinho, o casamento mais atrapalhado do mundo, no último espetáculo do Circo Real Madri em Nova Cruz, que foi casa cheia.





Outra novidade que ainda não tinha sido apresentada no Circo em passos de rumba, onde Inaiara irá arrepiou na lambada, a chamada foi feita pelo comunicador Cristiano Silva.





Confira os vídeos com os melhores momentos do último espetáculo.




Mensagem de natal do Blog Deixa Comigo Macajuba(DCM)



Publicidade 


 Filomena Tend Tudo, breve em Nova Cruz

O Espaço para comentar a matéria está logo abaixo: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM).

SINPROMMA APLB SINDICATO de Macajuba acusa prefeita de tentar prejudicar a entidade suspendendo o desconto da mensalidade em folha de pagamento dos associados em favor do Sindicato.



ENTENDA O CASO:


No dia 28 de novembro de 2017 a prefeita baixou o Decreto nº 1593/2017 convocando os servidores municipais de Macajuba, sindicalizados, para, apresentarem ao Departamento de Recursos Humanos da prefeitura Municipal, no período de 01 a 20 de dezembro de 2017, autorização expressa para o desconto da contribuição sindical da remuneração mensal. E determinou a cessação do desconto da contribuição sindical da remuneração dos servidores municipais de Macajuba, que não atenderem a determinação.

No referido decreto houve equivoco quando da sua elaboração, tratam da contribuição sindical e fala em desconto da remuneração mensal. Confundiu-se o Executivo Contribuição Sindical com Contribuição Associativa ou Mensalidade Sindical. Além disso, não cabe ao Poder Executivo criar restrições não previstas na Constituição Federal, nem em Lei Federal sobre o assunto, como o fez. Tanto a Constituição Federal, em seu art. 8º, como a Lei nº 13.467/2017, e CLT, tratam sobre a contribuição sindical e contribuição associativa, sendo de Competência do Sindicato notificar o Município sobre as autorizações de descontos dos servidores filiados.



Devido a inconstitucionalidade do decreto, vez que contraria dispositivos previstos na Constituição Federal e Lei Federal, a direção do SINPROMMA protocolou na Prefeitura no dia 01/12/2017 o oficio nº 122/2017 solicitando revogação do referido decreto com Parecer Jurídico em anexo e orientou aos seus filiados que não havia necessidade de comparecer ao Departamento de Recursos Humanos da prefeitura, pois o referido desconto já é legalmente autorizado mediante o recadastramento feito pela SINPROMMA em novembro/2017. Assim, a diretora do sindicato no dia 04/12/2017 levou pessoalmente todas as autorizações de descontos dos servidores filiados a entidade e apresentou no Departamento de Recursos Humanos da prefeitura. Contudo a responsável pelo Setor, após consultar o vice-prefeito, informou que não foi autorizada a receber a referida documentação do sindicato. Diante da atitude, a direção do sindicato enviou a mesma documentação pelos correios com AR – Aviso de Recebimento o qual foi recebido em 05/12/2017. Entretanto para surpresa de todos a prefeitura em dezembro/2017 suspendeu os descontos da mensalidade em folha de pagamento dos associados do SINPROMMA.



Segundo o coordenador Geral da APLB Rui Oliveira: “... a luta continua e a APLB não vai se intimidar com a posição da prefeitura de Macajuba, vamos reagir e resistir..”

O Diretor de Organização e membro da equipe assessoria jurídica Dr. Noildo Gomes classificou o ato como uma ação truculenta da Gestão Municipal de Macajuba em tentar reduzir o poder de articulação e mobilização da entidade sindical, as ameaças inclusive as nossas garantias resultados das nossas lutas.

O diretor Regional, Ahilton Rodrigues incentiva os trabalhadores de Macajuba a lutarem por seus direitos.



O sindicato incomoda a Gestão Pública, porque é a única organização de classe na cidade de Macajuba, com 11 anos de lutas e conquista, que tem coragem de ir para as ruas defender seus direitos e denunciar o que acontece de errado dentro da área de educação.



Segundo a direção do sindicato desde o final de junho/2017 quando os recursos do Precatório do Fundef valor em torno de 16 milhões foi creditado nas contas da Prefeitura e o sindicato solicitou reunião para tratar do repasse dos professores a Gestão deixou de responder as solicitações e de dialogar com a entidade.

Diante disso o sindicato repudia o ato da Gestão Pública de Macajuba.



"Lutar é direito.

Lutar não é crime.

Crime é reprimir a luta do povo e dos trabalhadores."








Procurada pelo Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM) a prefeita Mary, enviou a seguinte nota:

Prezado Cristiano



Agradeço a postura de avaliar o quesito antes de publicar a matéria.



Com relação à suspensão do repasse a que se refere, o município busca cumprir a lei 13.467/2017 que faculta o desconto ao servidor. Para tanto, foi promovido um simples recadastramento neste sentido. Ao que parece, o referido sindicato tentou boicotar o procedimento administrativo orientando seus filiados a não comparecer, desta forma o desconto não foi realizado.



Ao contrário do que está sendo propagado. Não existe incômodo algum com a presença de sindicatos. Prezamos pelas classes profissionais e não temos pendências para com as mesmas.



No que tange ao recurso do precatório. Tratamos diretamente com a classe sobre a responsabilidade que envolve este recurso e assumimos um compromisso. Não há o que discutir desde quando órgãos como o MPF, STF, TCU - de cunho muito superior - ainda tratam a questão. É preciso avaliar o quanto de benefício que um volume de recursos deste pode trazer para a população.



Nosso compromisso com o professor continua firme.





Mensagem de natal do Blog Deixa Comigo Macajuba(DCM)

Publicidade Filomena Tend Tudo, breve em Nova Cruz

O Espaço para comentar a matéria está logo abaixo: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM).

Publicidade Google